sexta-feira, fevereiro 04, 2011

“Tivemos avanços na saúde em 2010!”

O presidente do Conselho Distrital de Saúde da A.P 5.3 (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), Eduardo Nunes, fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pela prefeitura no ano de 2010 na área da saúde com EXCLUSIVIDADE para o REAL.

Em conversa com o nosso diretor geral, Paulo Mendonça o presidente do Conselho Distrital de Saúde da A.P 5.3 (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), Eduardo Nunes, deu como positiva as ações na área de saúde em sua havaliação pessoal.
Destacamos trechos da fala de seu Eduardo (foto): “Estou nesta posição de presidente do Conselho de Saúde, desde de 6 de fevereiro de 2010, mas já estou na militãncia há muito tempo... Já vi muita coisa boa dando errado, por culpa de uns e outros que preferem sempre ser do contra... Tem gente que é da turma do quanto pior melhor. Alguns querem só reclamar e outros querem mostrar sempre o pior, só falam dos erros e dos acertos ficam em silência... A saúde ainda não esta perfeita, mas esta melhorando, já vamos para 11ª Clínica da Família a ser inaugurada... Eu acredito neste sistema de atendimento da Clínica da Família e por isso apoie a prefeitura na instalação deste sistema. O secretário Hans, tem demonsrado uma preocupação especial com a nossa região. Na coordenação local, nós temos a Leila e o Dr. Marcelo, que são próximos, escutam, encaminham, discutem aqui com a gente no conselho e sempre querem o melhor prá população... O prefeito Eduardo Paes, declarou que a nossa região é a menina dos olhos dele e tem provado que é isto mesmo, faz sempre mais por aqui... A prefeitura vai assumir o Hospital Pedro II e ao meu ver vai funcionar de verdade... Estamos sofrendo agora sem o hospital, mas acredito que vai valer a pena o nosso sacríficio... Em Sepetiba o prefeito anunciou a instalação de uma UPA e pelo que sei só esta faltando encontrar o terreno público que dê para colocar. O povo tá precisando de um local de socorro em Sepetiba. Precisamos ajudar a procurar a saída desta área, acho que poderia ser ali em frente Nova Sepetiba, ali dá pro povo chegar, tem condução de todos os lados de Sepetiba e dá prá chegar até de bicicleta ou no carrinho velho do vizinho...Não dá prá ficarmos batendo na mesma coisa sempre, o que já passou faz parte do passado, temos que olhar prá frente e acreditar que todo este planejamento e todas estas ações irão melhorar sim o nosso atendiemnto... É verdade que falta médico em alguns plantões, mas a prefeitura esta tentando acertar com os profissionais, os médicos na maioria das vezes moram lá na Zona Norte e fica longe para eles virem prá cá, quem vai querer ganhar a mesma coisa e gastar mais de combustível prá chegar no trabalho... Mas os profissionais que estão trabalhando, estão se dedicando e atendendo bem. As equipes são muito atenciosas com a população... É isto meu companheiro, neste um ano que estou aqui como presidente, não fiz ataques as pessoas e nem dei show nenhum. Aqui é um colegiado formado por 76 membros, de três segmentos da sociedade, sendo 50% de usuários do sistema único de saúde e os outros 50% de profissionais e gestores das unidades da região. O conselho é consultivo e deliberativo e tudo passa pela plenária e pela executiva. Obrigado por esta oportunidade de mostrar a minha opinião aos seus leitores.” Declarou o Eduardo Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário