sexta-feira, fevereiro 04, 2011

ANDERSON NA ARTICULAÇÃO EM PROL DE NOVA SEPETIBA E REGIÃO

Anderson Murilo, um jovem 25 anos de idade, militante do PT Socialista, flamenguista e futuro Assistente Social, já que inicia a facldade de Serviço Social no 2º Semestre do ano que vem é um articulador em prol da comunidade de Nova Sepetiba e toda a região.
Em maio de 2009 disputou a eleição para presidente da Associação de Moradores da Comunidade Nova Sepetiba, ficando em 2º lugar no setor 3/4 tijolinho, e em 3º na classificação geral. Disputando com 6 candidatos, sendo uma vitória pelo fato de ainda não ter trabalho social na comunidade, apenas o trabalho como assistente administrativo na Unidade Estadual de Saúde Ver. Adelino Simões que fica na comunidade.
Na época que esteve na unidade de saúde, sempre defendeu os pacientes por qualidade no atendimento, foi quando surgir à idéia de começar um trabalho social na comunidade, a primeira atitude, foi disputar a eleição pra Associação, vale lembrar que Anderson Murilo foi o primeiro a pedir eleição para a direção da Associação na época, inclusive incentivando o atual presidente Marcelão a participar do processo democrático.
Após a disputa para a associação, veio à idéia de criar o Centro Comunitário Nova Sepetiba – CCNS e assim poder auxiliar um pouco mais os seus vizinhos, com debates, palestras, serviços comunitários.
Daí surgiu a Associação Centro Comunitário, que foi oficializada e registrada em 26/01/2010 e desde já realizamos vário eventos. Tais como: Evento de Prevenção e Saúde, distribuição de preservativos e materiais educativos em pleno sábado de carnaval (13/02/2010); Evento de Conscientização do Direito da Criança e do Adolescente dia (27/02/2010); Evento de Meio ambiente Abril de 2010; e a 1ª Audiência Pública da Comunidade com os temas: Transporte, Saúde e Educação onde diversas autoridades do governo, mídia e ONG da Região marcaram presença e a Festa de Natal Solidário no dia 18/12/2010 onde foram distribuídos: 200 brinquedos, 111 pacotes de fraldas descartáveis, além de Papai Noel, pipoqueiro, e cachorro quente.
A Associação Centro Comunitário Nova Sepetiba também, tem como parceiro o Grupo Articulador Local - RECRIFE (Renascer Criança Feliz), projeto da UNICEF com os Parceiros CEDAPS e a BEM TV onde Anderson Murilo é a pessoa referência; A CAP 5.3; O INEA Instituto Estadual do Ambiente com o Programa de Formação de Agentes Ambientais e o PSF Nova Sepetiba na Brigada contra dengue.
O Centro Comunitário oferece Reforço Escolar Manhã e tarde, cerca de 70 crianças, Formou alunos na Oficina de Orientação ao Trabalho 5 alunos, Curso de Artesanato 10 alunos.
Em 2011 os trabalhos irão continuas e muitos planos existem, entre eles estão: Ampliar os Serviços para toda a comunidade, iniciar o Curso Básico de Informática, outra parceria. Ampliar o Reforço Escolar, o Curso de Artesanato e consegui a sede própria para melhor atender a comunidade já que a Instituição fica numa loja alugada. Realizar o Fórum de discursão do Direito da Criança e do Adolescente, O Fórum de Mulheres sobre o comando da Rosane Fonseca - Diretora de Mulheres da Instituição.
Quem desejar conhecer o trabalho liderado por Anderson Murilo no CCNS – Centro Comunitário Nova Sepetiba, o endereço é Rua 08 Nº 06 Quadra 54 - Setor 3/4 Nova Sepetiba , telefone: Tel.: 3317-4057, página na Internet: http://associacaocentrocomunitario.blogspot.com e o contato com o Anderson Murilo, pode ser feito nos telefones: 8649-1975/7203-7580 - Email: andersongestaosocial@yahoo.com.br Página na Internet: http://andersonmurilo.blogspot.com

VEJA FOTOS EM NOSSO PORTAL: www.realnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário