sexta-feira, fevereiro 04, 2011

ELTON BABÚ um vereador atuante na comunidade e na câmara

O Verador ELTON BABÚ (foto), além te forte atuação junto a Prefeitura do Rio para atender as diversas reivindicações das comunidades de nossa região, tem uma atuação firme e dedicada no lesgislativo carioca.
Através de EMENDAS, indicou as seguintes melhorias para a nossa região: Reativação da Estação de Trem no Largo do Bodegão; Adequação dos canais de esgoto ao entorno da Base Aérea de Santa Cruz e construção de uma rede de tratamento; Saneamento e duplicação da Estrada de Sepetiba, desde seu entroncamento, com inicio na Estrada da Pedra com a Rua Felipe Cardoso, até o entroncamento da Estrada do Piaí; Expansão do Metrô Superfice até Santa Cruz, além de indicações de obras e melhorias em diversas comunidades..
Elton Babú como vereador atua nas seguintes comissões permanentes (poderá haver mudança na volta do recesso): Transportes e Trânsito (Vogal 20 e Turismo (Vice-Presidente). Além de ter atuado nas seguintes Comissões Especias: Comissão Especial do Terminal Pesqueiro; Comissão Especial da Planta de Incineração de Resíduos Indústriais (Presidente); Comissão Especial sobre a explosão de bueiros da Light (Relator) ; Comissão Especial da Mão-de-obra dos empregados da empresa Thyssenkrupp (Presidente). Atuou também nas Comissões Parlamentares de Inquérito, sendo as seguintes: CPI da Santa Casa da Misericórdia, Comissão Parlamentar de Inquérito da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais - Suipa, CPI da cobrança de multas, CPI da Merenda Escolar e a CPI do Compromisso entre a Sociedade Michelin e o Município.
A atuação parlamentar de ELTON BABÙ na Cãmara Municipal do Rio de Janeiro, deu origem a diversas leis e destacamos as seguintes: - QUE RECONHECE COMO DE INTERESSE CULTURAL, SOCIAL E TURÍSTICO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO, AS SETE MARAVILHAS DO BAIRRO DE SANTA CRUZ., uma iniciativa de Reinaldo Azevedo/Fotos Rei, que é o idealizador e diretor do Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz; - PROÍBE O ATENDIMENTO AOS IDOSOS, GESTANTES E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO SEGUNDO PISO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. - Constitui Comissão Parlamentar de Inquérito com a finalidade de averiguar as denúncias de maus-tratos na Sociedade União Internacional Protetora dos Animais-Suipa; - CONCEDE DESCONTO DE 50% (CINQUENTA POR CENTO) EM EVENTOS CULTURAIS E ARTÍSTICOS PARA DOADORES DE SANGUE NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO. - DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE TODAS AS AGÊNCIAS BANCÁRIAS SITUADAS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO COLOCAREM PELÍCULA DE INSULFILM EM TODA A SUA FACHADA. -Constitui Comissão Especial com a finalidade de apurar todos os detalhes pertinentes ao Projeto de transferência da Planta de Incineração de Resíduos Industriais no Distrito Industrial de Santa Cruz; E Constitui Comissão Especial com a finalidade de acompanhar e avaliar a mão-de-obra dos empregados na execução dos trabalhos da empresa Thyssenkrupp CSA Siderúrgica do Atlântico. - CRIA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO O PROGRAMA DE CONSERVAÇÃO E USO RACIONAL DA ÁGUA NAS EDIFICAÇÕES.
Na realização e apoio em eventos sociais, culturais e religiosos na região, o Vereador ELTON BABÚ, atua no Cranaval (Santa Cruz e diversas locais), Festa de São Jorge (Largo do Bodegão), Festa de aniversa´rio do Largo do Bodegão e Presente à Yemanjá em Sepetiba.

11 comentários:

  1. Anônimo10:35 PM

    Me engana que eu gosto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:36 PM

    Estamos cansados de ser enganados!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4:11 PM

    Só vejo eles com carrões importados,Casas de luxo e muito, mas muito dinheiro. Trabalhar para o povo que é bom ? NADA. Chega de BABUS.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:14 PM

    De onde é este Real Noticias ? Será um jornaleco bancado por eles ?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4:20 PM

    De onde é este Real Noticias ? Será um Jornalzinho bancado por eles? Materia paga ? Chega de ser enganado !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Se você fosse sério, não estaria postando de forma anônima.
    Sobre a atuação do vereador ELTON BABÚ, basta entrar no site da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e lá irá encontrar a atuação parlamentar de todos os vereadores e inclusive a dele.
    Questionar um veículo que tem quase 16 anos é porque realmente você não vive e nem conhece a nossa área de atuação.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:26 AM

    Calma, Sr. Paulo Mendonça. Realmente não conheço sua área de atuação. Sou funcionário público, e não fui eleito pelo povo para representa-los. Ele sim. Vejo como ele (vereador) chega em seu local de trabalho. Carrão importado blindado. O seu jornal, só fala desses politicos, porque ? Quanto ao anonimato, tenho familia. Ou eles são santos? As noticias sobre eles são preocupantes.....

    ResponderExcluir
  8. Esta claro a sua intenção de ataque pessoal ao vereador ELTON BABÙ, pois com tanto conteúdo neste blog e em nosso portal, você se dedicou a esta postagem.
    Realmente como editor do REAL, assumo que na política, só tenho dado destaque a atuação do ELTON BABÚ, por ser ele morador de Santa Cruz e por isso se coloca ao alcance de todos nós, ao contrário, dos outros (as), que só vem aqui em solenidades e chamam para ir ao gabinete para conversar.
    Respeito a sua opinião e agradeço o acesso ao REAL.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6:02 PM

    Boa noite, gostaria de saber como esta a Lei nº 723/2010 e sua Emenda nº 1 - que solicita a liberação da confecção e soltura de balão sem fogo no Rio de janeiro.
    Parabéns pelo Blog.

    Ronaldo Hazan Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contato com o Gabinete do Vereador ELTON BABÚ: PRAÇA FLORIANO S/N - CINELÂNDIA / GABINETE 38B - PALACIO, ASSESORIA: JULIO 3814-2773, PATRICIA 3814-2444, REGINALDO 3814-2224. WELINTON 3814-2441, EMAIL: elton.babu@camara.rj.gov.br

      Excluir
  10. Anônimo12:38 PM

    Caro Vereador,
    Veho através deste solicitar vossa atenção para a localidade Vitor Dumas em Santa Cruz, pois o loteamento Bosque do Vitor Dumas, onde possuo um imóvel, há anos necessita de saneamento básico e pavimentação, mas não vejo uma luz no fim do túnel, ultimamente dizem que o senhor está providenciando algo para nossa comunidade, porém fico na dúvida. Gostaria de saber se há algum planejamento de vossa parte em andamento com relação a Comunidade do Bosque do Vitor Dumas. Favor nos esclareça.

    ResponderExcluir