sexta-feira, fevereiro 04, 2011

PRESENTE À YEMANJÁ EM SEPETIBA tem nova organização

Em sua décima sete edição, o evento PRESENTE Á YEMANJÁ EM SEPETIBA, terá neste ano mudança importantes com o objetivo de agregar o maior número de casas da região na organização e realização do maior evento das religiões de matrizes africanas na Zona Oeste.
Entre as mudanças estão o local de concentração, que passará a ser o Clube Recôncavo de Sepetiba, que fica localizado na Rua São Tarcísio, nº 437, onde haverá um café da manhã (grátis), das 9 as 10 horas e o techo da caminhada/procissão com cantiga de Umbanda e Candomblé que passará a ser na Rua São Tarcísio 350 m, à direita na R. Dr. Raul Boaventura 160 m à esquerda na R. Bom Nome 95 m e Praia do Recôncavo 450 m (a redução do trecho da procisão irá beneficiar a participação de algumas pessoas que por problemas de saúde ou pela idade avançada, não suportavam o trecho anterior), até a Praça de esportes no Calçadão da Praia do recôncavo (Dona Luiza), onde haverá o ato religioso com louvação dos adeptos da Umbanda, Candomble e de Magia Cigana do Oreinte, com cantigas em portugues e nos dialetos africanos.
A mobilização partiu da Ialorixá Abigail Kanabogy, que reuniu um variado grupo de militantes e estão organizando o evento para o dia 13 de fevereiro, com a seguinte programação:- 9h. Concentração e café da manhã no CLUBE DO RECÔNCAVO (Rua São Tarcísio, nº 437) - 10h. Caminhada (Rua São Tarcísio e Praia do Recôncavo) - 12h. Louvação e Xirê (Tenda na Praia do Recôncavo) - 14h. Entrega dos balaios e barcos e a organização é da FUNDAÇÃO CORAL MARAVILHA e a comissão é formada por: Abigail Kanabogy. Ana Lucia, Cafurinã, Cesar Bastos, Edna Lima, Elohá d'Yemanjá, Flávia Costa, Helena d’Iansã, Jair d’Ogum, Janete Alves, Joelmir d’Oxossi e a esposa Beatriz, Jorge Babú, Jorge d'Ogum, katja Bastos, Leleco de Xangô, Lili Careca da Oxum, Maria Amélia d’Oxumarê, Maria Preta d’Xangô, Mazinho do Boaideiro, Nicolau, Oguni Jãn, Paulo Mendonça d’Xangô, Pretinha d'Iansã, Zeire d'Iansã, Zezé d’Obá e os Ogans: Afonso de Xangô, Cotoquinho, José Carlos d’Oxoxssi, Mano Lopes, Moisés de Oxalá, pai Manoel, Sérgio.
Ao falar sobre a organização do evento, Kanabogy disse: “Não podiamos deixar morrer este importante evento de nossa religião, muita gente me cobrou e decidi mobilizar alguns amigos e ainda estou fazendo contato com outros para fazermos uma grande festa em homenagem a Yemanjá. A parte mais difícil já temos, que é o clube, a tenda, a sonorização e a documentação legal para o evento em via pública e isso graças ao apoio do Jorge Babú que sempre participu. Este evento não é para promover pessoas e sim a nossa religião. É o que vamos fazer com todos os amigos, irmãos de fé e o povo de Sepetiba, que é prestar uma linda homenagem à Yemanjá.”, afirmou Abigail Kanabogy.
Quem desejar mais informaçõs é só ligar para: 24213461 Abigail Kanabogy - 33163313 Maria Preta d’Xangô - 33174864 - 87869938 Paulo Mendonça ou por e-mail para pmendoncareal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário