quinta-feira, abril 20, 2017

Divulgar é preciso!

Desde onde começa s registros da vida humana, nele já está a importância de divulgação dos atos, que inicialmente foi feito em talhos nas pedras e madeira, papilho, livros, jornais, revistas e atualmente na palma da mão, com os smartphones e tablets, onde alguns utilizam as redes sociais e nelas fazem quase um diário de suas rotinas e outros de forma mais discreta, postam suas mensagens,  opiniões e felicitações. Ou seja está no ser a necessidade de divulgação.
 
No aspecto comercial, de serviços e eventos, a necessidade de divulgação se dá para estimular o consumo, consolidar uma marca ou produto.

A FALSA SENSAÇÃO DE SER CONHECIDO

Com o aumento da utilização das redes sociais, alguns comerciantes e prestadores de serviço, ficam com a falsa sensação de que basta criar de qualquer forma uma arte e que isso fará a sua propaganda e lhe tornará suficientemente conhecido e assim gerar retorno financeiro. Neste caso é inegável a força destes canais, mas algumas técnicas de criação devem ser observadas e de preferência utilizar um profissional para a criação da divulgação e buscar algumas orientações de como deve ser feita a mesma nas redes sociais, pois é comum vermos alguns erros grosseiros na composição de uma propaganda e formas erradas de divulgação, uma das mais comuns é a marcação de amigos e a repetição insistente da mesma postagem na rede aberta ou nos aplicativos de mensagens, gerando assim um desconforto e uma negativa a sua atividade comercial ou de serviço.


ALGUMAS DICAS PARA RETORNO DE SUA ARTE

Se você vai criar uma propaganda ou encomendá-la não deixe de observar estes pontos: - Use tipo de letras de fácil leitura, (retas e cheias), nunca as manuscrita, use fontes diferentes em formato, tamanho e cor (cuidado com excessos) para produto ou serviço, detalhes importantes (cuidado com o excesso de informação), endereço, telefone e se faz entrega ou visita, procure definir uma área de atuação.

A IMPORTÂNCIA DE UM VEÍCULO DE MÍDIA REGIONAL

Onde você encontra notícias sobre onde vive ou trabalha?
 
Comecei com esta pergunta, para que você mesmo defina a importância de veículos de mídia de seu bairro, seja ele impresso ou on line, pois da mesma forma que você está lendo, o seu provável cliente também.


 
Não existe forma milagrosa para se manter este trabalho. Somente com seu anúncio podemos manter o foco em matérias locais e de interesse de todos os moradores.


Paulo Mendonça 
Publicitário, diretor deral do Jornal REAL Notícias e idealizador da Midiá Comunitária Zona Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário