segunda-feira, agosto 15, 2016

O Rio que eu vejo

Longe do ideal e da cidade dos sonhos, vejo que nossa cidade tem avançado em muitas áreas e assim melhorando a qualidade de vida de todos nós.

Vou falar com a visão de morador de Sepetiba e que vive o dia à dia da região entorno. O acesso de transporte para a Barra, melhorou muito em comparação ao que tinhamos, as Clínicas da Família e as UPA’s atendem grande parte da demanda, novas escolas e creches (EDI) estão sendo inauguradas, obras de saneamento e manutenção de espaços públicos sendo feitas, comunidades sendo urbanizadas e tantas outras ações do poder público municipal que são executadas e planejadas em nossa região.

Daí, vem um grupo, apenas com o objetivo eleitoreiro, falar que tudo está ruim, misturar os temas de competência do estado com os da prefeitura, tal como ausência de policiamento nas ruas e mal funcionamento da UPA do Cesarão (estadual), assim como apontar as inúmeras comunidades que ainda não receberam obras  e atacam os investimentos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, sem levar em conta o impacto positivo dos mesmos na economia e no desenvolvimento da cidade. E estes mesmos “cavaleiros do apocalipse”, afirmam que tudo esta ruim e que a cidade é um caos e que eles tem solução para tudo. Será?

Na minha opinião de cidadão e de observador de mídia, temos muito que melhorar, temos muito a ser feito, mas não podemos colocar aventureiros e despreparados no legislativo (Câmara Municipal) e nem no executivo (Prefeitura), não basta querer fazer parte do jogo, tem de provar que tem competência, seriedade e compromisso com o que vem sendo feito de bom na cidade e em nossa região., novas ideias não são privilégio de novos candidatos e sim de pessoas envolvidas de fato com o desenvolvimento de nossa região.

Vamos refletir!

Paulo Mendonça
*Publicado como editorial na edição 252 - agosto
de 2016 do Jorna REAL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário