segunda-feira, agosto 15, 2016

MATRIZ AFRICANA NA MILITÂNCIA



No mês de julho, foi promovida uma reunião na Superintendência de Igualdade Racial, com a gestora do organismo Mara Ribeiro, que foi uma articulação solicitada por militantes e dirigentes das religiões de matrizes africanas,com o objetivo de sensibilizar ações do poder público (cursos e oficinas) em nossa região, e foi delegado para esta articulação o Vovô e foi prontamente atendido pela Mara.

No encontro Paulo Mendonça d’Sangô, representou a ONG (em formação) AFRO MOVIMENTE e com os companheiros Cláudio Vovô, Cacau de Oxossi representaram o grupo denominado de Corpo Sacerdotal do Presente á Yemanjá em Sepetiba, onde também teve a participação de outros militantes do movimento religioso, entre eles: Sayonara Barbosa Pontes, Israel Evangelista, Elias De Yansã e Sergio Noronha.

Ficando acertado entre Mara Ribeiro e Paulo Mendonça, uma articulação após os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e as eleições municipais para ações em conjunto da Superintendência de Igualdade Racial e da Afro Movimente na região.

“Não fujo da luta e nem busco ações com objetivos pessoais e sim desejo resultados ao coletivo religioso e social e vejo na Mara Ribeiro este mesmo sentimento que move a ideia do Presente à Yemanjá em Sepetiba e a nossa ONG Afro Movimente. Nosso grupo tem compromisso com o fortalecimento das casas de matriz africana e estamos dispostos a buscar na militãncia e nas parcerias as ferramentas para isso...,” Declara Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário