quarta-feira, julho 27, 2016

16 e 17 de agosto ARENA CHACRINHA recebe o espetáculo de dança PÉ DE CACHIMBO - programação de qualidade e 0800

Programação TODA GRATUITA - 0800 !!

·         ARENA CARIOCA ABELARDO BARBOSA – CHACRINHA
Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito s/nº, esquina com Av. Litorânea - Pedra de Guaratiba 
Telefone: 3404-7980
16/08-terça-feira:
apresentações do espetáculo de dança PÉ DE CACHIMBO – 15h30 e 19h
Bate papo cultural com Sergio Trinchão – 16h30-17h15
17/08 – quarta-feira:
apresentações do espetáculo de dança PÉ DE CACHIMBO-  10h30 e 16h30
Oficina Corpo Brinquedo com o coreógrafo Carlos Fontinelle – 14h30-16h30






·         Sobre a VIVÁ CIA DE DANÇA do diretor e coreógrafo Carlos Fontinelle:
VIVÁ CIA DE DANÇA  estreia no cenário em 2012, após ser contemplada no Prêmio NOVOS COREÓGRAFOS da Cidade do RJ-Prefeitura/RJ com o espetáculo FLORES. assinado por Carlos Fontinelle,  coreógrafo e jovem empreendedor na dança carioca que vem sendo reconhecido pela sua criatividade e vigor, integrada ao um elenco de jovens artistas da Cia que tem vitalidade aplausível nas proposta de movimentar  suas concepções e ideias, buscando através da transversalidade das diretrizes a construção de um conjunto de ações que potencializem a circulação dos espetáculos e de seus programas  educativos, importantes ações para o intercâmbio de culturas.
Em 2016, a CIA é contemplada pelo FOMENTO CIDADE OLÍMPICA da prefeitura do Rio de Janeiro, e irá circular com seu espetáculo PÉ DE CACHIMBO por diversas regiões cariocas, realizando vinte apresentações gratuitas que irão encantar e surpreender  os espectadores .
Mais duas ações gratuitas serão oferecidas pela Cia  nos equipamentos culturais: a oficina Corpo Brinquedo e um bate papo cultural mediado por especialistas em folclore brasileiro, temática do espetáculo PÉ DE CACHIMBO.

Release espetáculo Pé de Cachimbo:  é um espetáculo de dança contemporânea  que interage  com o publico, o convidando a mergulhar  nas memórias brasileiras  da nossa cultura popular. Traz de forma poética  e bem  inovadora  toda a essência do nosso  folclore: samba de roda, forró, baião, maracatu, catira, quadrilhas.
Jogos, brincadeiras e brinquedos do folclore  como soltar pipa, estilingue, pega-pega, esconde-esconde, bola de gude, cabo de guerra e também as lendas e mitos como: Curupira, Boi da cara preta, e a Yara- Sereia do Mar constroem a obra
Concepção  e coreografia de Carlos Fontinelle
Elenco -  Vivá Cia de Dança
Com classificação livre e indicado para todas as idades, com duração de 50min,.








Release oficina de Corpo Brinquedo:  propõe um laboratório de investigação sobre como o corpo pode criar espaços através da atuação e de alguns elementos, tais como dimensões corporais, espaço, tempo.  O objetivo maior é desvendar o movimento através das essências das brincadeiras folclóricas, os movimentos naturais do corpo, como: correr, andar, cair, pausas, agitação, propulsão... Levando em conta, a descoberta do ritmo, e amplitude.
Através dos brinquedos folclóricos, descobre-se os caminhos do vivencial, experimental e investigativo do espetáculo estreitando assim  a distância criada entre os intérpretes e o espectador.
Com classificação livre e indicado para todas idades, com duração de 2 horas.


Releae Bate Papo Cultural  - especialista em Folclore Brasileiro  será o  mediador convidados para este  bate papo que acontecerá imediatamente após o término da apresentação, possibilitando uma troca intensa  entre criador, mediador e público. Ali são expostas curiosidades, trocas de informações e esclarecimentos sobre a cultura popular e o Folclore brasileiro.
Com classificação livre e indicado para todas as idades, com duração de 45min.

FOTO: Fernando Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário