sexta-feira, junho 14, 2013

Evento Guerreiros do Gandhi FOI SHOW


O evento de mobilização do “Povo do Santo” realizado dia 26 de maio, no Clube do Recôncavo de Sepetiba, pelo Afoxé Filhos de Gandhi – RJ, que tem como presidente o Ogan Machado (Antonio Carlos Machado), e que teve a coordenação de Paulo Mendonça d’Xangô, Ya Regina d’Guian e Aurélio Bernachi de Logun e Monica Monteiro D’Oxun , contou com a colaboração do Departamento feminino: Sonia Pinto, Ekedi Milembá e Marcela Leão e o apoio dos amigos Ya Eliana d’Oxossi, Dote D’Oxoguian, Marco d’Oxalá e Kátia d’Obabulaê.
O show ficou por conta da Charanga, que tem a direção do Ogã Silva Nato e teve no evento a participação de Carlos Antonio (Ogã Galeto), Ogã Ofá, Ogã Marcelo Fabiano (Jamaica), Ogã José de Souza (Cabeça Branca), Márcio Jamaica, Thiago Carneiro, Ekedi Sandra Porfírio, Ogã Leo, Ogã Douglas, Ogã Adelson Silva e Vocal: Zeh Gustavo. Na parte de danças afros foi sob o comando dos coreógrafos : Carlos Muttala e Alê de Freitas, com os seguintes dançarinos: Carla Rocha Lima, Camila Viana, Joanna Giglio, Ya Kátia, Camila Sabino., Ekedy Iôni Milembá, Ya Elliana D’ Oxossi, Walace, Marcia Avalon, Dayane Mariano e o bebê Eriky Mariano. Também participaram com uma linda apresentação de Capoeira, os alunos sob o comando do Contramestre Coringa.
O texto resumindo a história do AfoXé Filhos de Gandhi - RJ, foi apresentado na voz da ativista cultural e fotografa Malu Ravagnani.
Paulo Mendonça d’Xangô fez a abertura em nome da coordenação do evento e do apoiador Jorge Babú e apresentou o Ogan Machado.
O compositor da cantiga que deu origem ao nome do evento, Doté Ulisses, foi apresentado pela Ya Regina d’Guian e pelo Ogan Machado e brindou os presentes com sua apresentação.
Foi emocionante todas as apresentação, mas o ponto alto foi a dança da Oxum, com o requinte da inclusão do bebê, que representou Logun Ede.
O evento foi lindo e quem organizou esta de parabéns pela coragem de fazer com mínimo de estrutura uma linda festa de mobilização dos adeptos e simpatizantes das religiões de matrizes africanas.
Que venham outros deste nível.

Imagens cedidadas por Hélcio Peynado - www.helciopeynado.com.br
Matéria: Edna Lima
















ASSITA OS VÍDEOS do evento no YOUTUBE
Evento Guerreiros do Gandhi RJ Sepetiba - parte1

http://www.youtube.com/watch?v=uvLfd-mWRDQ&feature=youtu.be

Evento Guerreiros do Gandhi RJ Sepetiba - parte2

http://www.youtube.com/watch?v=tnhtOwIHT0U&feature=youtu.be


Veja outros eventos da também em nosso Portal REAL Notícias na página CULTURA E RELIGIOSIDADE AFRO-BARSILEIRA: http://www.realnoticias.com.br/cult_rel_af_bras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário