quarta-feira, novembro 16, 2011

O Prêmio Itaú-Unicef de 2011 ficou em Santa Cruz.



A Associação de Moradores do Vale do Sol, que congrega Guandu I, II e Guandu Velho, apresentou o Centro de Estudos Alternativos (CEA) da empreendedora social Tia Sonia e o projeto saiu vencedor na categoria microporte, na fase regional. Concorreu com 415 projetos na primeira etapa e depois com 32 semifinalistas, saindo finalista para a premiação nacional que acontecerá ainda esse mês. Foram cerca de 5 meses de trabalho e expectativa até que no dia 03 de novembro no Centro de Convenções da Bolsa do Rio de Janeiro, na Praça XV o CEA foi escolhido.

Muito emocionada a professora Sonia Maria de Sousa que realiza há 20 anos o trabalho de complementação do horário escolar em parceria com a Escola Municipal Marinheiro João Cândido e com diversos voluntários e membros da comunidade, recebeu o cheque simbólico da premiação ao lado da companheira de militancia Jamile e das representantes da UNICEF e CENPEC.

Outras escolas da 10ª CRE receberam o selo de escola parceira, mas o projeto do Conjunto Guandu ficou com a 1ª colocação regional e a premiação em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário