terça-feira, novembro 08, 2011

Evento abre o Natal no Rio de Janeiro

Manifestação pela PAZ enche a
Praça Tiradentes de Papais Noéis



 

A Praça Tiradentes, que há pouco menos de um mês ocupou o noticiário nacional e internacional por causa da explosão de um restaurante no térreo do Edifício Riqueza, que destruiu várias lojas e deixou quatro mortos e inúmeros feridos, voltou a sorrir na manhã desta quarta-feira (8), com a realização da cerimônia de formatura do curso gratuito da Escola de Papai Noel do Brasil. O evento reuniu diversos Papais Noéis, crianças e adultos, e serviu também como uma manifestação em favor da PAZ no Rio de Janeiro. Ao final, após a entrega do “Diploma de Bom Velhinho”, todos deram um abraço na praça, simbolizando a união e o congraçamento de toda a população.
Com o lema “Seu Papai Noel quem escolhe é você”, a Escola levou para a Praça Tiradentes vários tipos de Papais Noéis – surfista, oriental, negro, magro, gordo - para que as crianças escolhessem com quais gostariam de ser fotografadas gratuitamente, num trono colocado sob uma tenda. Com o apoio de uma banda de música cujos integrantes usavam o uniforme do personagem infantil ‘Soldadinho de Chumbo’, os ‘Bons Velhinhos’ entoaram canções natalinas, receberam cartinhas com pedidos de presentes, distribuíram doces e brinquedos e contagiaram quem estava no local com o tradicional “Ho! Ho! Ho!”.
Para o fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, Limachem Cherem, o evento, que teve o apoio da Associação Cultural e Comercial da Praça Tiradentes, serviu como uma abertura ‘extraoficial’ do Natal no Rio e foi uma forma de mostrar o amor pela praça, que é o berço da Escola. “Há mais de 20 anos a Escola tinha sua sede no Edifício Riqueza e a trágica explosão, além das vítimas fatais e dos feridos, atingiu também várias empresas que ocupavam o prédio, que está interditado pela Defesa Civil. Nossa formatura aqui na Praça Tiradentes é uma forma de mostrar que, apesar do acidente, a alegria de viver e trabalhar não nos abandonou. E a maior prova disso é a união da figura emblemática do Papai Noel com o sorriso da criança”, afirmou.
Os Papais Noéis formados pela Escola já saem com emprego garantido em shoppings, empresas, escolas, condomínios, clubes e residências, e, em 40 dias, podem ter uma renda de R$ 3 mil a R$ 10 mil.
 
Fotos: FLÁVIO RAMOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário