quinta-feira, janeiro 22, 2009

Se não é conhecido, não presta! Será?

O tempo tem se encarregado de corrigir a sentença precipitada de muitos que preferem afirmar que algo não presta ou não serve, simplesmente pelo fato de não ter conhecimento de tal coisa, foi assim com as vacinas de combate a epidemias, foi assim com a acupuntura, que no início foi dada até como bruxaria e hoje já é utilizada até pelo SUS - Sistema Único de Saúde e tem ajudado muito gente a aliviar seus males e até promovendo recuperação total do paciente.
Você deve até estar estranhando, a minha entrada em uma área tão especifica e pouco comum em nossa rotina, mas foi apenas um exemplo que encontrei para chamar a atenção dos amigos para a importância de ouvir de fato as pessoas que surgem com algo novo e se for preciso até pesquisar sobre o assunto apresentado, não perguntando a outra pessoa que nada sabe ou conhece de fato daquele assunto, mais buscando ouvir quem já utilizou ou pesquisou, além da grande falicitade dos dias de hoje, que é a pesquisa na Internet. Não devemos num momento de globalização nos fecharmos a novas técnicas e oportunidades, pois o tempo não para e nem espera. O futuro irá acontecer você querendo ou não, as tecnológias serão desenvolvidas e o sucesso será para os que acreditarem e derem uma chance para o novo, que inicialmente é estranho, é anormal ou é alternativo e depois torna-se natural e você perdeu a oportunidade de ser um pioneiro.
Pense!
Tenha coragem!
Mude a realidade!

Paulo Mendonça - publicitário, diretor geral do Jornal Real Notícias e da Mídia Comunitária e sacerdote de magia.

ESPERANÇA NO FUTURO

“Disto me recordarei no meu coração, por isso tenho esperança, as misericórdias do Senhor não tem fim; novas são a cada manhã.” (Lm. 3:21-23).
A cada ano, o futuro se torna presente, então, uma pergunta invade a nossa mente: De que forma devo enfrentar um novo ano? Com que motivação devo enfrentá-lo?
Para responder tal indagação, inicialmente devo dizer que precisamos nos convencer de duas coisas inseparáveis: o realismo e a esperança. Para muitos o realismo da vida e das pessoas os leva à desesperança. Para outros, a esperança é quase sempre irrealista.
No texto acima mencionado, o profeta Jeremias nos ensina como devemos olhar para o dia de amanhã. Observem como ele é ao mesmo tempo honestamente realista e automaticamente esperançoso. Ainda que ele descrevesse toda ruína e angústia vivida pelo seu povo e por Jerusalém, ele também reflete sobre as misericórdias do Senhor, sem ignorar o que estava ruim e errado com sua nação. Jeremias acreditava inteiramente naquilo que Deus pode fazer e transformar. O profeta fundamenta a sua esperança em Deus e reconhece que o Senhor é bom e misericordioso para com aqueles que Nele esperam e confiam em suas promessas. Dessa forma, devemos olhar o ano novo, sabendo que o realismo nos possibilita fazer uma avaliação correta daquilo que pretendemos oferecer e reparar perante Deus. Assim devemos enfrentar um ano que se inicia, com esperança e confiança em Deus. Por isso, devemos viver uma vida de vigilância a cada dia, na expectativa da volta de Jesus acontecer hoje; e trabalhar com afinco e dedicação como se Ele só fosse voltar para buscar os fiéis daqui a cem anos.
(Extraído do livro “Crônicas”, de autoria do Pr. José P. Teixeira – Pres. da CADESC).

Exposição HISTÓRIA DE UMA BAILARINA

17 de janeiro a 15 de fevereiro de 2009 - SANTA CRUZ SHOPPING

A mostra vai exibir a trajetória da bailarina Ana Botafogo por meio de 100 quadros com notícias e fotos publicadas em jornais, revistas e livros do Brasil e do exterior. Carioca do bairro de Botafogo, Ana começou a estudar balé aos 7 anos, aos 17 foi dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marseille, frequentou as acadeias mais conceituadas da Europa e em 1981, tornou-se a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de janeiro. Ana Botafogo já se apresentou na Europa, nos Estados Unidos e em outros países.
Como a vida artística de Ana Botafogo sempre foi destaque na grande imprensa, seus pais tiveram a idéia de aproveitar o acervo. "Meus pais não se conformavam que toda essa documentação pemanecesse escondida, no chamado "arquivo morto", pois com o passar do tempo ninguém mais teria condições de ler, resolveram, então, transformar a documentação arquivada em uma exposição que possibilitasse a divulgação de grande parte desses documentos", afirma Ana.
Este é um presente do Santa Cruz Shopping para os moradores da região e eventos culturais como este precisam ser admirados e divulgados. Solicito sua especial atenção em divulgar.

Local:
Santa Cruz Shopping - Praça de Eventos
Rua Felipe Cardoso, 540 - Santa Cruz - RJ - 2418-9400

Edimar Teixeira é o Subprefeito da Zona Oeste

No novo formato dado a atuação dos Subprefeitos na cidade a Zona Oeste passou a ter a representação do Prefeito em uma só pessoa, ainda bem que foi escolhido alguém que realmente conhece e tem integração com toda a região.
Edimar Teixeira (foto), destacou a maior autonimia e representação do Prefeito e lembrou a ordem dado por Eduardo Paes, aos escolhidos: “...Acordar cedo, dormir tarde e passar a maior parte do tempo na rua”. E Edimar preocupado em dar um atendimento de fato irá manter as bases administrativas de Santa Cruz, Bangu e Vila Militar e será sua base em Campo Grande, para assim estar no meio da sua região de atuação.
Ao falar da atuação no novo governo Edimar, destacou: “Irei visitar as comunidades, levarei os coordenadores das secretarias e na medida da possibilidade trarei os secretários municipais... As obras de Sepetiba terão sua conclusão... E as obras em Santa Maragrida e Cosmos, irão começar... Vamos rever o Rio Cidade Santa Cruz e já está acontecendo uma operação de fachina no Caldaão de Campo Grande... Iremos atuar de forma efetiva na questão do choque de ordem urbana... Estou a disposição de todos...”

Agora no Brasil a Tecnologia Photonquantica em aparelho de dormir

A Magnífica utiliza-se de alta tecnologia desenvolvida no Japão, na Alemanha e Rússia para ajudar na restauração da saúde e prevenção de doenças durante o sono. Os produtos são fabricados dentro dos mais altos padrões de qualidade unindo saúde, conforto, beleza e resistência permitindo assim benefícios como: Terapia magnética, correção ortopédica da coluna vertebral, massagem tipo do-in (relaxamento muscular). A ação cientifica dos raios infravermelho longo combatem insônia, estresse, cansaço físico e mental. Este produto não é um colchão, mas sim um moderno aparelho de dormir para tratar a saúde e prevenir doenças enquanto você dorme.

Magnetos
Ativa a circulação sanguínea ajudando a prevenir inúmeras doenças através de pulsos magnéticos naturais, fortalece o sistema imunológico, aumenta a resistência física do organismo, promove a melhoria da qualidade química e física do sangue e permite uma maior oxigenação celular.
Rabatan
O rabatan tem a superfície molecular modificada permitindo a passagem de oxigênio entre o corpo e o aparelho. As protuberâncias produzem uma massagem com o movimento natural do corpo, como se fossem macias pontas de dedos. O corpo humano chega a expelir durante uma noite de sono em média um copo de suor, o rabatan permite a circulação de ar entre o corpo e a estrutura do aparelho permitindo o Sono Rem, que é o ideal estado de sono. Apenas 3 horas de Sono Rem são suficientes para recarregar as energias do corpo. Além disso, o rabatan, ao contrário da espuma comum, é tratado com produtos que inibem a proliferação de ácaros, fungos e bactérias.
Infravermelho Longo
O Infravermelho longo melhora as atividades das células da pele, previne problemas cardíacos, infartos, derrame cerebral, é eficiente em problemas inflamatórios, coluna vertebral, tendões, dores musculares, é eficiente nos casos de varizes, cãibras, inchaços, dores de cabeças contínuas, combate o estresse, insônia, cansaço físico e mental, envelhecimento precoce.
Vibroterapia
A vibroterapia ou massagem eletrônica são vibrações rápidas de pulsos e ondas eletromagnéticas distribuídas através de sensores eletrônicos, com freqüência e intensidade de vibrações acionadas por controle remoto.
Este aparelho foi projetado conforme a estrutura de pontos de acupuntura muscular e a distribuição dos ossos, permitindo o massageamento de todo o corpo quando estiver deitado. Pesquisas da medicina moderna demostram que este tipo de massgem pode proporcionar uma melhora na dilatação dos poros, no relaxamento dos músculos e na circulação sanguínea aumentando a função de oxigenação e nutrição das células orgânicas dos diversos tecidos do corpo. Ajuda na remoção das células mortas da superfície cutânea, contribuindo com o brilho e a elasticidade da pele.
Saúde em Equilíbrio
O planeta terra é regido por três energias vitais: a solar, a gravitacional e a magnética. Institutos de pesquisas do mundo inteiro vêm alertando sobre a perda do magnetismo terrestre e a perda da camada de ozônio, o que vem trazendo um desequilíbrio a saúde da humanidade. O homem mudou o seu habitat natural, passando a morar em grandes metrópoles, e não tem tempo de tomar banho de sol da manhã se isolou da terra, vive sobre a borracha, cercado de ferro, aço, concreto, fios elétricos, ondas de rádio, TV, celulares, ... e não faz exercícios físicos.
Phontonterapia
Previna-se contra doenças cardíacas, estresse e dores em geral.
Nos últimos 30 anos vem ocorrendo uma súbita modificação no mundo, gerando a nossa volta uma enorme gama de radiações eletromagnéticas que produzem os mais diversos tipos de estímulos e alterações em nossos corpos biológicos. A magneto terapia e a Phontonterapia são tratamentos naturais que trazem o equilíbrio geral do organismo sem a ingestão de medicamentos. Seus benefícios são: melhora da circulação sanguínea, relaxamento muscular, alívio de dores de qualquer natureza, evita a formação de placas de gordura nas artérias e veias prevenindo assim o infarto, as doenças circulatórias e o derrame cerebral, além de estimular a melhora dos órgãos internos. Enfim é um método revolucionário que trata sem agulhas, sem choques e sem dores.
Hipócrates, pai da medicina advertiu: “Na natureza está o seu medicamento”
É preciso repor o magnetismo para o perfeito equilíbrio da saúde.


COMO VOCÊ DORME?
Segundo pesquisas da OMS 85% das pessoas chegam aos 40 anos com algum tipo de problema na coluna vertebral na melhor fisiologia possível e isto se atribui a opção errada do tipo de colchão e postura.


Colchão Mole
Deixa que o corpo afunde, forçando a coluna e prejudicando as articulações.


Colchão Duro
Provoca pressões nos pontos de apoio, prejudicando a coluna vertebral, circulação sanguínia e as demais articulações.


Densidade Equilibrada A Magnífica Acomoda os ombros e quadris deixando a coluna numa posição correta. Não prejudica a circulação, ossos ou articulações, alinhando a coluna vertebral e ajudando no bom funcionamento do Sistema Nervoso Central durante o sono.

Conheça de perto esta revolucionária tecnologia e adquira um aparelho de dormir A Magnifica photonquantica, ligue para (21) 33174864 ou mande uma mensagem para pmendoncareal@gmail.com e marque uma demonstração em sua residência.

Parecer Médico
Os avanços na área médica e nas ciências físicas, em tempos recentes, levaram à melhor compreensão das relações entre o ser humano e as fontes naturais de energias. Físicas, como Einstein, Max Planck, Frohlich, e outros, desvendatam o até então desconhecido mundo das micro-partículas atômicas. Surge a Física Quântica e, com ela, um novo conceito de matéria e energia. Descobriu-se que a energia eletromagnética e o quantum, sua menor expressão de partícula-energia, formam a base que inicia e mantém a vida de todos os seres vivos, assim como é responsável por toda a matéria existente no cosmo.
Recentes estudos mostraram que as enfermidade levam a processos inflamatórios com alteração do pH dos tecidos atingidos, o que modifica a estabilidade elétrica ente as camadas da membrana celular. Isso gera uma disfunção celular, tanto na absorção de nutrientes, quanto na eliminação das substãncias tóxicas em razão da alteração nos sistemas de transporte trans-membrana.
Todavia, nós podemos influenciar positivamente neste processo, fornecendo a quantidade adequada de energia a fim de restaurar a normalidade funcional da célula (Herber Frohlich e Fritz Poop). Agindo dessa maneira, as várias camadas da membrana celular passam a vibrar de forma coerente (condensação Bose-Einstein), como se fossem apenas uma, diminuindo o atrito e o desgaste entre elas. Esse sistema foi desenvolvido com base nesses estudos científicos. Utilizando parâmetros rígidos de emissão de energia eletromagnética (52 + / - 2 Hertz) controlada por microprocessadores, o desequilíbrio energético é harmonizado e o desempenho normal das células reestabelecido.
Outra ação do Sistema baseia-se nas descobertas de Fritz Poop. De acordo com ele, ao desempenharem suas funções, as células emitem fótons, que são “interpretados” pelas células contíguas como uma “informação” do seu estado de funcionamento. É sabido, também, que cada célula carrega consigo, no DND, uma memória do que é saudável (ou perfeito). Por ocasião de uma enfermidade, essa memória não se perde, mas fica oculta por conta da repetição de estímulos distorcidos. Operando de forma patológica, a célula transmite uma informação equivocada que, pela persistente repetição, começa a ser aceita pelas células que a sucederem como sendo a expressão da normalidade, passando a funcionar de acordo com este novo padrão, de que “a doença é o normal”. É o princípio da cronificação de uma enfermidade. Em sua forma de atuação, o sistema, ao fornecer reiteradamente a quantidade de energia ideal ao funcionamento celular adequado leva a célula, com o tempo, a mudar seus receptores alterados pela doença por outros mais normais. Uma vez estando reparados esses modelos de funcionamento, as células selecionam automaticamente os sinais saudáveis do corpo, da mesma forma que antes aceitaram os sinais distorcidos da enfermidade. Com o uso desse Sistema, portanto, é possível interromper o circuito das enfermidades crônicas, desde que o processo de doença não tenha inutilizado de forma irreversível a fisiologia celular.
Dr. Paulo Halfen / CRM/SC 8705)

Como combater os males da poluição na água que bebemos

Para que a água chegue a nossa casa potável e própria para consumo, as companhias responsáveis pelo abastecimento usam muitas substâncias entre elas o cloro que é o tratamento ideal para nossos reser-vatórios, sendo que o nível de cloro utilizado hoje afeta o nosso organis-mo e pode causar diversas doenças e ate mesmo o câncer. Por isso trazemos infor-mações de como você pode se prevenir e cuidar melhor de sua saúde e de sua família.

O CORPO HUMANO É UMA MÁQUINA MOVIDA À ÁGUA
Em relação ao peso, nosso corpo tem cerca de 72% de água, 8% de compostos químicos e 20% de ossos e tecidos orgânicos.
A água de-sempenha um papel essencial nas prin-cipais fun-ções do corpo humano, como por exemplo: digestão, absorção, transporte de nutrientes e excreção de substâncias.
A água que bebemos praticamente se converte em nós. É necessário água de boa qualidade para o bom funcionamento do corpo.
Você usaria água de má qualidade para mover o seu corpo?
ÁGUAS URBANAS
As águas urbanas vêm dos rios que sofrem com a poluição industrial, esgoto doméstico, contaminação por lixões, fossas, cemitérios, postos de gasolina, elementos químicos e além. As companhias responsáveis pelo abas-tecimento, em seus reservatórios, usam entre outras substâncias o cloro, que é o tratamento ideal até as caixas d’água ou reservatórios (somente até os reservatórios). O cloro é uma substância tóxica que, mesmo em doses baixas, pode irritar nossa pele. Isso porque da mesma forma que o cloro mata os fungos, as bactérias e os vírus na água, também retira a camada protetora da pele e dos cabelos, que ficam resse-cados. Também prejudica as mu-cosas dos olhos e do nariz. Crian-ças e idosos são ainda mais preju-dicados por cau-sa da baixa ação hormonal. Além disso, o cloro dá origem a um sub-produto chamado trihalometano (THM), que é uma substância cancerígena, ou seja, o cloro deve ser retirado da água antes de entrar em contato com o corpo, alimentos e não deve, em hipótese alguma, ser ingerido.
As caixas d’água e reservatórios por sua vez são perigosas fontes de con-taminação, pois ficam geral-mente instaladas sobre telha-dos, em locais escuros e úmidos que aos poucos se tornam depósitos de contaminantes prejudicial aos seres humanos, tais como: poeira, insetos mortos, ácaro, baratas, penas de aves, folhas de árvores, que entram em decomposição tornando-se invisíveis colocando em risco a saúde de toda a família.

A solução imediata para o problema é a instalação de uma fonte de água potável.

Saiba agora como se prevenir e beber uma água de qualidade

Pensando em tudo isso a empresa A Magnífica desen-volveu um poderoso sistema de filtragem e desclorificação da água pré tratada para retirar as substâncias físicas, químicas e biológicas deixando a água 100% potável e desclorificada.
Conheça a usina de saúde para o lar de A Magnifica. Trata a água desde sua entrada retirando as impurezas e per-mitindo a passagem do cloro até a caixa d’água. Retira o cloro da água do chuveiro, da ducha sanitária, do lavatório, da máquina de lavar e trata a água de consumo da cozinha. Um tratamento completo ao seu alcance.
Na Cozinha o Multi-processador A Magnifica representa uma revolução no tratamento de água domiciliar. Com seu exclusivo sistema de purificação com quatro estágios de filtragem proporciona uma água limpa e cristalina. Possui design arrojado, simples insta-lação e fixação, o aparelho é portátil, pode ser facilmente instalado sobre a pia ou fixado na parede.
Altamente eficiente na redu-ção do cloro e substân-cias não deseja-das na água, eliminan-do o cheiro, cor, sa-bor e im-purezas. Este aparelho proporciona a você e a sua família, água de alta qualidade resultando em uma vida com saúde e bem estar.
NA ENTRADA D’ÁGUA
O aparelho “SUPER” retira as substâncias físicas como resíduos flutuantes e ferrugem, mantendo a caixa d’água e demais reservatórios limpos e iniciando assim o trabalho de tratamento da água do lar.
CHUVEIRO
O aparelho faz a retirada do cloro da água do banho evitando o ressecamento, irritação e coceira de pele, ressecamento e queda dos cabelos. Seu uso diário deixará a pele e cabelos mais bonitos, saudáveis, macios, com mais brilho e sedosos.
NO LAVATÓRIO
No lavatório o aparelho faz a retirada do cloro e evita irritação nos olhos, nos olhos, no rosto, nas mãos e principalmente retira o cloro da água que vai a boca. (bastam cinco segundos de água clora-da na boca para que o organismo retenha a substância que é cance-rígena).
NA MÁQUINHA DE LAVAR
Economiza significa-tivamente o sabão em pó e amaciante usados para lavar a roupa. Seu uso diário é imprescindível, pois se lava a roupa com sabão em pó caríssimo e depois a roupa é enxaguada com água con-taminada que provoca o desbotamento das cores do tecido.
DUCHA HIGIÊNICA
Retira o cloro e as substâncias que provocam irritação e ressecamento da pele.
VEJA OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA TRATADA COM O MULTIPROCESSADOR A MAGNÍFICA
Melhora a digestão: Ajuda a for-mar enzi-mas que promovem reações benéficas no organis-mo. Previne a celulite: A ingestão diária desta água mel-hora a cir-culação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para as células, eliminando as toxinas do organismo, prevenindo a celulite.
A água e a pele: A saúde da sua pele é influenciada pelo consumo de água. O uso diário deste aparelho além de tornar a pele mais brilhante e flexível evita o envelhecimento precoce.
Água e os rins: O uso diário torna a urina menos concentrada, aliviando o trabalho dos rins, a urina fica mais abundante diminuindo as toxinas no organismo e prevenindo problemas renais.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 80% das doenças que se alastram nos países em desenvolvimento são provenientes da água. Ainda segundo a OMS, quase 4,6 milhões de crianças com menos de cinco anos, morrem anual-mente de doenças decorrentes de veiculação hídrica (DIARRÉIA, FEBRE, TIFÓIDE, HEPATITE E OUTRAS).
No Brasil 65% das internações hospitalares são decorrentes da ingestão de ÁGUA CONTAMINDA E, é importante ressaltar que a água é contaminada entre o tratamento e a chegada à sua casa. Segundo dados do Instituto de Geociência/SP, morrem 50.000 bebês/ano de diarréia e das doenças associadas à água de baixa qualidade.
PRINCIPAIS DOENÇAS RELACIONADAS À ÁGUA
Cólera, disenteria ame-biana, disenteria bacilar, febre tifóide e paratifóide, gastrenterite, giardise, hepatite infecciosa, leptospirose, paralisia infantil, salmonelose, gastrite, úlcera gástrica, e câncer de estômado (doenças desencadeadas pela bactéria Helicobacter pylori).
DOENÇAS POR CONTATO COM ÁGUA CONTAMINADA
Escabiose (doenças parasitária cutânea conhecida como sarna), tracoma (mais freqüente nas zonas rurais), verminoses (tendo água como estágio do ciclo) e esquistossomose.
DOENÇAS POR MEIO DE INSETOS QUE SE DESENVOLVEM NA ÁGUA
Dengue, febre amarela, filariose, malária, cólera, febre tifóide e paratifóide são freqüentemente ocasionadas por água contaminadas e penetram na pele.
ÁGUA MINERAL
A água mineral sem dúvida tem sido de muita ajuda, só que constantemente somos notificados pela mídia sobre fontes impuras, violação de lacres e falsificação de rótulos. Os garrafões são de plástico, retornáveis e não sabemos onde foram usados anteriormente, se em hospitais, cemitério ou até mesmo para o transporte de substâncias indevidas. Para serem esterilizados corretamente precisariam de uma temperatura não suportada pelo plástico. Além do alto custo e peso.
Então a maneira mais segura e econômica é você conhecer e tratar pessoalmente a sua fonte de água com A Magnifica. Saúde para quem você ama.

Adquira um
Multiprocessador A Magnifica,
ligue para (21) 3317 4864 ou mande uma mensagem para pmendoncareal@gmail.com e marque uma demonstração em sua residência.

VEREADORES DO RIO - Como ficou formada a Câmara Municipal e sua Mesa Diretora

Os 51 vereadores eleitos da Cidade do Rio de Janeiro fizeram o juramento protocolar e, em seguida, tomaram posse de seus mandatos no dia 1º de janeiro. Os parlamentares cariocas também elegeram, por unanimidade, os membros da Mesa Diretora da Casa,passa a ter, a seguinte composição: presidente, Jorge Felippe (PMDB), 1º vice-pre-sidente, Stepan Nercessian (PPS), 2º vice presidente, Carlo Caiado (DEM), 1º secretário, Dr. Jairinho (PSC), 2º secretário, Patrícia Amorim (PSDB), 1º suplente, Nereida Pedregal (PDT) e 2º suplente, Dr. Carlos Eduardo (PSB).
Segundo o vereador Jorge Felipe, projetos como o Plano Diretor da Cidade e a criação de um Código de Ética para a Câmara serão priorizados em sua gestão.
A primeira parte da Sessão Solene de Posse foi presidida pela vereadora Lucinha (PSDB) que empossou todos os parlamentares eleitos. Participaram da Mesa a juíza eleitoral Ana Lúcia Vieira do Carmo, representando a Justiça Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, o deputado federal Jorge Bittar (PT), representando a Câmara Federal, o deputado estadual Gerson Bergher (PSDB), representando o Poder Legislativo estadual, o vereador Sami Jorge (PDT), representando o legislativo carioca, a vereadora Rosa Fernandes, que secretariou a sessão, e o padre Alex.
Os vereadores: Cristiane Brasil (PTB),Vereador Luiz Antônio Guaraná (PSDB) e Rogério Bittar (PSB), deixaram os seus mandatos para ocuparem outros cargos e os suplentes já tomaram posse.
São esses os 51 vereadores de nossa cidade:Adilson Pires (PT), Alexandre Cerruti (DEM), Alfredo Sirkis (PV), Aloisio Freitas (DEM), Andrea Gouvêa Vieira (PSDB, Aspásia Camargo(PV, Bencardino (PRTB), Carlo Caiado(DEM, Carlos Bolsonaro (PP), Carminha Jerominho (PT do B), Chiquinho Brazão (PMDB), Clarissa Garotinho (PMDB), Claudinho da Academia (PSDC), Cristiano Girão (PMN), Dr. Carlos Eduardo (PSB), Dr. Jairinho (PSC), Dr. Jorge Manaia(PDT), Eduardo Lopes Moura(PSC), Eider Dantas (DEM), Eliomar Coelho (PSOL), Elton Babú(PT), Fausto Alves(PTB), Fernando Moraes(PR), Ivanir de Mello (PP), João Cabral (DEM), João Mendes de Jesus (PRB), Jorge Braz(PT do B), Jorge Felippe(PMDB), Jorge Pereira (PT do B), Jorginho da SOS (DEM, Liliam Sá (PR), Lucinha(PSDB), Luiz Carlos Ramos(PSDB), Marcelo Piui(PHS), Nereide Pedregal (PDT), Patrícia Amorim(PSDB), Paulo Messina(PV) Paulo Pinheiro (PPS), Prof. Uoston (PMDB), Reimont (PT), Renato Moura (PTC), Roberto Monteiro (PC do B), Rogério Bittar (PSB), Rosa Fernandes(DEM), S. Ferraz (PMDB), Stepan Nercessian(PPS), Tânia Bastos (PRB), Teresa Bergher (PSDB), Tio Carlos (DEM) e Vera Lins (PP).

Mocidade Unida de Manguariba

Já tem seu hino para o Carnaval 2009, de autoria dos compositores, Bruno, Edinho, Tiago e Junior, que contara a história que o bloco levará para a Avenida Rio Branco, sob o título - O Equilíbrio de dois reinos, Águas E Floresta, Osun e Odè, Logun é!
O G.R.B.C Mocidade Unida de Manguariba, tem como Carnavalesco Claudio Fontes, Presidente Gedenilson Silva e Diretor Divulgação Paulo Manguariba, sendo a sede e quadra de ensaio na Rua 5, 25 - Manguariba e os ensaio são todas as sextas feiras à partir dás 22h.

Concursos de coreto e folião original animam o Carnaval 2009

A Riotur vai promover concursos de coretos nos bairros e de folião original para animar o Carnaval de rua deste ano na cidade. As inscrições dos coretos já existentes ou a serem montados estarão abertas até 13 de fevereiro. Os interessados devem se dirigir à Praça Pio X, 119, 12º andar, das 10 às 17 horas. Os coretos precisam estar em atividade durante os quatro dias de folia, além de serem representados por um grupo de mínimo de cinco pessoas, cada.
Para folião original, as inscrições poderão ser feitas na hora da apresentação, nos dias de Carnaval, na Cinelândia. As categorias do concurso são: Individual Infanto-Juvenil, Individual Adulto, Grupo de Fantasias e Grupo de Clóvis.Todas as inscrições são gratuitas.

NANATO DO PANDEIRO Cantando as suas histórias

O compositor e cantor NANATO DO PANDEIRO, apresentou no dia 28 de dezembro, no Bhoêmios da Lapa, a materialização de um sonho que foi perseguido por muito tempo em sua carreira, o CD “Nanato do Pandeiro Cantando as suas histórias”, que foi lançado pela Gravadora MRB - Maestro das Ruas do Brasil (www.maestrodasruas.com).
A obra que pode ser definida como parte da pura alma do samba carioca, com muita ginca e a boa malícia, foi produzida com alta qualidade e é muito agradável para ouvir e dançar e tem dez músicas de autoria de Nanato do Pandeiro e parceiros escolhidos com muito critério. Sendo elas: 1 - TRÊS POR UM (Nanato do Pandeiro), 2 - QUERIA CD (Nanato do Pandeiro), 3 - A MINHA SOGRA (Nanato do Pandeiro), 4 - NA HORA DO NHEM NHEM NHEM (Nanato do Pandeiro, Vicente e Suel), 5 - CAMINHA (Nanato do Pandeiro e Denis Alves), 6 - HIPOCRIZIA (Nanato do Pandeiro), 7 - DE AVIÃO NÃO (Nanato do Pandeiro, Dudu F. e Ninico), 8 - MAÇARICO TÁ CABREIRO (Nanato do Pandeiro), 9 - TAPA NA PALHAÇA (Nanato do Pandeiro e Ribeiro Lima) e 10 - SOPA NO TREM (Nanato do Pandeiro).
O Maestro Carlos Eduardo Lopes Fagundes, o Dudu Fagundes, em seu depoimento publicado no CD, define bem o Nanato, dizendo: “...Um ser humano amplificado, sustenizado, modulado ao último grau da escala harmônica da amizade...”.
A trajetória profissional de Nanato como compositor foi de criação e interpretação de jingles em várias e importantes campanhas políticas e de empresas na Cidade do Rio de Janeiro e outras cidades do país, além de participações no mundo do samba. Entre estas participações destacamos com o na época compositor de samba enredo, Ribeiro Lima, a parceria que deu origem a música “Tapa na palhaça”, que faz parte desde CD.
O CD “Nanato do Pandeiro Cantando as suas histórias”, já está a venda em todo o território nacional e teve o apoio do parceiro de sempre do Nanato, o Grupo TMC (www.grupotmc.com.br), que ganhou no CD uma faixa bônus com o samba composto por Nanato para a empresa.
Quem desejar contratar o Nanato do Pandeiro para shows deve ligar para os seguintes telefones: (21) 3087 3777 ou 94636229 ou enviar mensagem para o seguinte endereço eletrônico: nantodopandeiro@ig.com.br, este e-mail também vale para quem desejar adcionar o cantor e compositor no site de relacionamentos, o Orkut.

Dom Óton Mota Marching Band deu Show na Festa da Aviação no Museu do Campo dos Afonsos

Já virou tradição a participação briosa da Dom Óton Marching Band, na abertura da festa do dia do aviador no Museu Aéreo Espacial do Campo dos Afonsos, centenas de pessoas chegam ao mesmo tempo na abertura dos portões e ao som da banda em sua grande maioria formada por alunos da instituição, simplismente deram um show, parabéns a todos os componentes e direção, nota 10.

ZOART(Artezanato da Zona Oeste), promoveu feira de artezanato em praça pública

No dia 28 de dezembro de 2008, um seleto grupo de artistas da região em sua maioria de Santa Cruz, expuseram seus trabalhos artezanais, na praça Benedito de Freitas no centro de Santa Cruz, tendo sucesso de vendas e aceitação.A motivação do prpjeto atrai novos artezãos da região a fazer parte desse grupo, liderado Srª Araci Ramos que destaca a união do grupo e o apoio fundamental para a realização do evento dos seguintes órgãos: XIX RA,AMASC,NOPH e Ecomuseu de Sta Cruz e do Jornal Real Notícias.

Camelô por a caso

Vim do interior a 2 anos e vivo num barraco alugado em uma favela, pra sobreviver vendo pequenas bijuterias nas ruas dessa selva de pedras. Minha família ficou lá no interior me esperando.
O pouco que sobra eu mando para meus filhos. Quase não sobra para pagar o aluguel e a passagem.
Para piorar a situação meu barraco foi assaltado, levaram o pouco que eu tinha e até o presente dos meus filhos que eu comprei para mandar pra eles.
Não ficou só nisso não!
A polícia levou minha mercadoria que eu vendia e me bateram tanto. Disse que eu não pago imposto. Agora o dono do barraco me expulsou e eu estou na rua. Quero voltar pra minha terra e não posso, pois, sem dinheiro, sem os meus documentos que se perderam, eu estou sofrendo!
Nosso governo bem que poderia dar, mas empregos escolas e chance para os vendedores.
Eu só quero trabalhar honestamente, sou brasileiro e tenho direitos como cidadão.
Como meus filhos vão entender as leis se eles têm fome? O que vai ser do futuro deles? Estão dizimando nossas famílias.
Quem vai nos socorrer?

Canarinho de Sepetiba, poeta e escritor com sua visão de sertanejo, em suas crônicas

REFORMAS? SIM!!! QUAIS?

Que este País necessita de REFORMAS, ninguém tem dúvida! Porém, quais?
Mais uma vez fui surpreendida! Não sei se é problema de VAIDAE e PRESUNÇÃO ou se os neurônios de uns e outros sofreram um curto-circuito!
É, realmente, o PAÍS DO ABSURDO, como já foi dito há anos atrás!
Será, companheiros, que, o momento em que vive nossa PÁTRIA AMADA BRASIL, a reforma mais necessária e lógica é a REFORMA ORTOGRÁFICA?
Um País em que as pesquisas mais recentes revelam que os alunos que completam o FAMOSO FUNDAMENTAL(!!!) são analfabetos, principalmente em PORTUGUÊS E MATEMÁTICA!!!!
É por isso que, há tanto tempo, venho afirmando veementemente – REFORMAS SIM!!! PRINCIPALMENTE DE PRINCÍPIOS MORAIS E ÉTICOS! ACABAR COM A INVERSÃO DE VALORES!!! NÃO É?
E os CHOQUES que foram iniciados! Será que vão atingir as MANSÕES construídas em lugares proibidos, de RESERVA AMBIENTAL?
E, por acaso, vocês tomaram conhecimento do que está acontecendo na NOVA DUTRA?!!!
É, são as tais LICITAÇÕES, PRIVATIZAÇÕES, TERCEIRIZAÇÕES, CONTRATAÇÕES ETC.ETC.ETC.!!!
E AÍ EU ME PERGUNTO: PARA QUE SERVE O SERVIÇO PÚBLICO? Não é “engraçado”?
Muito eu teria a dizer, porém... cansei...!
Desculpem, meus amigos, mas não nasci para papagaio!!!
E chega de DEMAGOGIA, não é?
Até!!!


Professora Adalgisa Castro, especialista em Cidadania e Política

O que você quer para o seu futuro?

É comum que ao findar de cada ano, façamos planos para o novo ano que se avizinha, mas observo que muitas vezes as pessoas esquecem que ao fazerem planos, precisam estabelecer como irão colocar em prática os mesmos e quais os mecanismos que irão desenvolver para torná-los possíveis. Caso contrário terão a frustração de verem seus sonhos e desejos não realizados.
Sem pretender impor regras, mas sim contribuir com a melhora da qualidade de vida das pessoas, levanto algumas questões: Se a questão é emocional, trabalhe a sua mente desde de já de forma positiva. Se é religiosa, exercite a sua fé, independente das pessoas, pois religião existe para religar o ser humano ao seu criador e não para impor regras ou tabus. Se o seu desejo é melhorar no aspecto financeiro, e aí vale aquela reforma na casa ou a aquisição de sua casa própria, o carro novo ou o primeiro automóvel, pense de forma prática e objetiva, estabeleça metas e prazo para cumpri-lás. Lembrando que se você vai ter que fazer um curso ou se especializar em uma área específica, ou iniciar em um emprego ou atividade, você terá que dar um tempo deste apresentar resultado satisfatório, pois nada tem resultado imediato, é preciso estar disposto a fazer os sacrifícios para atingir o sucesso. Ninguém melhora de vida de uma hora para outra, isto só ocorre no fator sorte em jogo ou lezando outros e eu particularmente, prefiro acreditar no resultado de dedicação no trabalho ao ficar sonhando com um grande prêmio.
Mude realmente em 2009!

Paulo Mendonça
diretor geral