quinta-feira, janeiro 22, 2009

Exposição HISTÓRIA DE UMA BAILARINA

17 de janeiro a 15 de fevereiro de 2009 - SANTA CRUZ SHOPPING

A mostra vai exibir a trajetória da bailarina Ana Botafogo por meio de 100 quadros com notícias e fotos publicadas em jornais, revistas e livros do Brasil e do exterior. Carioca do bairro de Botafogo, Ana começou a estudar balé aos 7 anos, aos 17 foi dançar profissionalmente na França, no Ballet de Marseille, frequentou as acadeias mais conceituadas da Europa e em 1981, tornou-se a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de janeiro. Ana Botafogo já se apresentou na Europa, nos Estados Unidos e em outros países.
Como a vida artística de Ana Botafogo sempre foi destaque na grande imprensa, seus pais tiveram a idéia de aproveitar o acervo. "Meus pais não se conformavam que toda essa documentação pemanecesse escondida, no chamado "arquivo morto", pois com o passar do tempo ninguém mais teria condições de ler, resolveram, então, transformar a documentação arquivada em uma exposição que possibilitasse a divulgação de grande parte desses documentos", afirma Ana.
Este é um presente do Santa Cruz Shopping para os moradores da região e eventos culturais como este precisam ser admirados e divulgados. Solicito sua especial atenção em divulgar.

Local:
Santa Cruz Shopping - Praça de Eventos
Rua Felipe Cardoso, 540 - Santa Cruz - RJ - 2418-9400

Nenhum comentário:

Postar um comentário