quinta-feira, abril 14, 2016

Espetáculo POR GENTILZA

20 anos SEM GENTILEZA (profeta) espetáculo POR GENTILEZA difunde os pensamentos de paz, união, cidadania e solidariedade contidos na filosofia do Profeta Gentileza - LONA CULTURAL SANTA CRUZ



No dia 6 de maio  a A CIA +MIMOS BRASIL contemplada pelo edital fomento  VIVA ARTE se apresentará na Lona      Municipal Cultural Sandra De Sá/Santa Cruz  dentro de sua  circulação  por diversas regiões do  Rio de Janeiro com o espetáculo POR GENTILZA, e com o intuito de fomentar a cultura , todas as apresentações serão gratuitas .
A peça não  representa a vida do profeta Gentileza mas sim seus pensamentos de paz, gentileza, solidariedade, amor, é que são teatralizados e musicados no espetáculo. 
POR GENTILEZA estreou em 2001 numa parceria entre o Instituto Joãosinho Trinta, Petrobrás eMimos Brasil para a caravana teatral do projeto "BRASIL, TEMPO DE GENTILEZA", na cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense e desde então circula deixando seu legado de Gentileza!

Release: "Por Gentileza"  recria ludicamente através  de  músicas, mímica e bonecos, o ideário dos  ensinamentos do Profeta Gentileza, JOSE DATRINO .
Autoria de Leila Carvalho e Josué Soares, com a CIA +MIMOS BRASIL.
Indicado para todos de todas as idades, duração 60 minutos. Entrada franca.
 
Concepção: tendo como fio condutor o ideário do Profeta Gentileza, cuja mensagem é conhecida mundialmente, e que enaltece a solidariedade,  cordialidade e  paz entre os homens.
 
Josué Soares e Leila Carvalho trazem aos palcos de forma lúdica e bastante divertida, prazerosa e interessante tais ensinamento, teatralizando estes sentimentos s tão essenciais ao convívio de todos , sempre  emoldurados pelas músicas originais de Lucina (compositora de sucessos nas vozes de Ney Matogrosso e Zélia Duncan) e Mario Avellar.
O sucesso da proposta que encanta a todos, é a participação interativa do público durante as apresentações, garantindo desta forma que a mensagem é recebida e levada pelos espectadores  para além das paredes da caixa cênica , e para dentro de cada um !!
A concepção visual do espetáculo tem um colorido que remete à brasilidade e à identidade das pilastras, objetos e símbolos de José Datrino, o Profeta Gentileza.

Sinopse:
Uma trupe de mambembes divide-se em múltiplos personagens e com a ajuda de mímica e bonecos contam, cantam, e encantam com várias participações diretas do público. Ao assistir com tristeza o caos que se tornou a vida de seus súditos, impregnados de descortesia e arrogância, o sábio Rei resolve dar uma festa e convida todos os cidadãos. Após muita dança e música, o Rei manda que tragam uma panela com sopa. Porém não há pratos nem talheres, apenas grandes colheres com compridos cabos de bronze, cujo calor e comprimento impedem que cada um se sirva. Tentados pela apetitosa iguaria, os súditos descobrem então uma inusitada maneira de tomar a sopa! A dificuldade com o calor do bronze acaba por ensinar que com solidariedade todos podem se alimentar.

Serviço "Por Gentileza"
6 de maio – sexta-feira – 10h e 14h
Lona      Municipal Cultural Sandra De Sá - Endereço: Praça do Lote, 219 / Santa Cruz - Telefone: (21) 3395-1630
Classificação livre e indicativa para todas as idades
Duração: 60 min
Entrada franca
Direção: Josué Teixeira Soares
Texto: Leila Carvalho e Josué Soares
Direção Musical: Victor Larica
Composição Musical: Lucina e Mário Avellar
Bonecos e Adereços :Krica e Emilia France
Cenários e figurinos: Coca Serpa
Produção       Marcia Valeria e Josué Soares
Fomação de público e assessoria de imprensa: Claudia Bueno

VÍDEO: https://youtu.be/18pcfxk6B70

Nenhum comentário:

Postar um comentário