quinta-feira, abril 14, 2016

Confraternização pelo sucesso do Presente à Yemanjá em Sepetiba

No sábado 2 de abril, o vereador Elton Babú e o secretário Pedro Paulo estiveram com os membros da coordenação, equipe de organização e do Corpo Sacerdotal do Presente à Yemanjá em Sepetiba para a feijoada de confraternização oferecida e feita pelo patrono do evento Jorge Babú pelo sucesso da 22 edição do evento que aconteceu no dia 21 de fevereiro.
Jorge Babú recebeu a todos ainda com avental e lenço, usados na tarefa de preparo da deliciosa feijoada e empolgado falou do sucesso do evento e da união dos irmãos de fé em prol do coletivo religioso.
No encontro o vereador Elton Babú renovou seu compromisso de continuar representando a comunidade de Matriz Africana, com proposta de valorização ao segmento como foi a criação da Lei de inclusão do evento Presente à Yemanjá em Sepetiba no Calendário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro. 
Ao falar o secretário Pedro Paulo destacou o orgulho de fazer parte de um governo, que tem como tirular o prefeito Eduardo Paes, onde toda equipe trabalha cumprindo o papel previsto na Constituição, que determina que o estado seja laíco e reassumiu o compromisso de sempre combater na esfera municipal quaisquer ação de intolerância e estreitar os laços da Prefeitura do Rio e as Casas de Asé para ações sociais em prol da população da região.
Na ocasião o grupo de religiosos fizeram um ato em homenagem ao secretário Pedro Paulo, vereador Elton Babú e o patrono Jorge Babú, com cantigas de Umbanda sob o comando dos Ogãs Zé Carlos e Sérgio e em seguida todos curtiram a feijoada e o samba de roda do grupo Ore Alamoju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário