quinta-feira, julho 16, 2015

“Ninguém quer viajar mal acomodado”

A FALTA DE LINHAS DE ÔNIBUS E UMA FISCALIZAÇÃO FALHA LEVAM PASSAGEIROS AO SOFRIMENTO DIÁRIO


O que surgiu como uma alternativa complementar ao sistema de transporte de passageiros, em especial na nossa região (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), por terem poucas linhas de ônibus e algumas e sem ligação entre si, tornou-se um sofrimento diário para os que precisam se locomover.
Atualmente algumas linhas de ônibus foram extintas, principalmente de Sepetiba, como: 870 até Bangu, 390 até o Centro e Coelho Neto, deixando os passageiros deste percurso totalmente dependente da Van, que não é autorizada, não podendo receber a passagem com o cartão e não dá conta da demanda em horários de pico e fazem sofrer os usuários com a necessidade de viajarem em pé e pagarem valores fora da tarifa padrão de transporte na cidade.

Se a prefeitura realmente desejasse resolver a questão, bastaria legalizar as Vans para linhas de interligação entre os sub-bairros da região e realizando fiscalização de fato contra os abusos praticados, assim como manteria as linhas de ônibus de real interesse dos usuários, que precisam ter garantido a circulação entre os bairros comercias da região, onde estão os empregos, escolas e cursos.




Vale lembrar que muitos dos que estão hoje no transporte chamado alternativo, são pessoas do bem e que sustenta famílias e geram empregos diretos e indiretos na região e merecem do poder público o devido respeito.
Se alguns cometem erros, assim também as empresas de ônibus que atendem a região estão cheio deles, com ônibus sujo, sem manutenção no interior e exterior e circulam diariamente colocando a vida dos passageiros em risco.



O vereador ELTON BABÚ, questionou o Secretário Municipal de Transporte, em Audiência Pública na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sobre as falhas no sistema e falou de sua luta pelo BRT TRANSBRASIL ATÉ SANTA CRUZ.

ASSISTA O VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=1-UHX0cpOhw


Nenhum comentário:

Postar um comentário