domingo, junho 15, 2014

Na contramão

Em uma reunião em Sepetiba, um determinado vereador, informou já ter solicitado junto ao Governador o retorno do PPC - Posto de Patrulhamento Comunitário da Polícia Militar (conhecido pela população de DPO), para o bairro.
É preciso que seja dito a verdade para a população, este tipo de unidade, é uma opção ultrapassada e que não é mais uma alternativa utilizada pela PMERJ, por gerar uma falsa sensação de segurança na população e dificultar o patrulhamento do bairro, pois não existe policiais suficientes para alocação num PPC e ao mesmo tempo para fazerem o patrulhamento ostensivo nas ruas. 
O que se precisa é o aumento do efetivo de policiais do batalhão e assim melhorar a circulação de viaturas pelas ruas de Sepetiba, para gerar uma melhor sensação de segurança a população e aos comerciantes. Assunto que já vem sendo tratado nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança.

http://www.realnoticias.com.br/comunidade.html

Um comentário:

  1. Até a presente data o CCS-AISP 27 não tem ciência sobre a informação dada sobre implantação de qualquer posto de patrulhamento na área de abrangência desse Conselho. Em reunião a cerca de dois meses com o Secretário de Segurança Pública Dr Mariano Beltrame, existe a possibilidade de Companhias Destacadas em algumas áreas e aumento do efetivo no 27ºBPMERJ, mas tais fatos somente serão realizadas à partir de julho. Amanhã estarei pessoalmente com o Comandante Cel. Marcio Pinto e poderei informar mais precisamente sobre o assunto e repasso as informações. Obrigada.

    ResponderExcluir