domingo, junho 15, 2014

A COPA É BOA PARA O DESENVOLVIMENTO

A falta de investimento na educação, saúde, mobilidade, urbanismo e tudo mais, não são culpa da realização Copa do Mundo aqui no Brasil e sim da falta de compromisso dos governos com a população.
Na verdade os governos criaram uma expectativa para a população de que a realização da Copa do Mundo nos pais deixaria um enorme legado a população. O que não aconteceu e nem irá acontecer em termo de obras públicas, mas na economia é claro que haverá um aquecimento pelo volume de consumo que é provocado pelo evento. E esse aquecimento acontece no bazar da esquina, que vende algo para decoração, com o “buteco” que vende mais cerveja, com o supermercado do bairro que fornece  o material para o lanche ou churrasco e até as grandes redes de loja e serviços que irão atender os turistas nacionais e estrangeiros.
De nada adianta o barulho que a oposição radical tenta fazer com manifestações e reações de desrespeito as autoridades constituídas, como aconteceu na cerimonia de abertura do mundial. Agora é receber bem todos os visitantes e fazer uma linda festa. Vamos deixar nossas cobranças e correções de rumo para depois da Copa do Mundo.
Vamos tirar o melhor proveito do evento e torcer para a Seleção Brasileira faturar o título e podermos comemorar o HEXA.

http://www.realnoticias.com.br/artigos_paulo.htm

Um comentário:

  1. Anônimo2:55 PM

    Para trazer dinherio dos turistas é verdade, e para corrupção também.

    ResponderExcluir