domingo, junho 15, 2014

APRENDENDO A LER

Aquelas duas crianças lá no interior de MG iam para a escola a pé todos os dias. Filhos de lavradores
eles não tinham relógio e por isso eles marcavam as horas no chão com a sombra do sol. Tania e Manoel assim eram chamados, o dia que não fazia sol eles perdiam o horário de estudar pois o sol não aparecia para que eles chegassem cedo a escola. Apesar de tudo seus avós poderiam ajuda-los pois tinham Sítios. Seus pais não queriam ajuda, por isso quem pagavam eram as crianças. Eles eram na verdade 9 irmãos, os outros não estudavam. A escola ficava longe e nem alimentação tinha.
Naquele tempo não tinha CRECHES e nem poderiam estudar bastante, as condições impediam, hoje temos colégios e todos podem estudar, naquele tempo as mulheres não poderiam se formar, eram proibidas pela ditadura. Hoje as mulheres votam, dirigem, e até se formam na profissão que quiserem.
Eles não podiam comprar nem cadernos e desmanchavam as letras das laudas para poderem reescrever de novo. Além da fome eles eram obrigados a ter que trabalhar para poder comprar comida. Seus pais brigavam muito e sua mãe era espancada todo dia, a Tania já mocinha teve que ir
morar com os tios e o Manoel virou peão nas fazendas. Apesar de reclamarmos hoje as escolas estão mais fáceis, pois temos opções, até ônibus tem, falta o governos investir mais. Está ruim mais foi pior, podemos até fazer faculdades, coisa que só rico fazia. Estes são fatos reais vividos por Tania e Manoel. Caros leitores, a verdade é que temos que melhorarmos muito e mostrar para os nossos filhos a realidade. Se nós estudarmos não vamos servir de marionetes nas mãos de alguns políticos.
Eles não estão se importando com a educação, só com o bem estar deles mesmos.Temos muitos políticos honestos no Brasil só devemos saber votar.

http://www.realnoticias.com.br/artigos_canarinho.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário