terça-feira, abril 17, 2012

PROGRAMA CRESCER CAIXA e Microcrédito Produtivo Orientado

 Já estão funcionando em nossa região


A equipe Assistentes de Crédito e o Supervisor que atendem as nossas comunidades.
O Programa da CAIXA alinhado ao Programa CRESCER do Governo Federal, que, dentre outras ações, implanta a atuação direta de Microcrédito Produtivo Orientado.
  A equipe de vinte Assistentes de Crédito que foram selecionados entre os moradores de comunidades escolhidas, dentro do Programa Jovem Aprendiz com idades entre 18 e 24 anos, em nossa região já estão atuando sob a supervisão do João e já estão atendendo aos que atuam como micro empreendedor (independente da pequena atividade que você atue), e estão precisando de um dinheiro para impulsionar seu negócio, precisando atuar há pelo menos seis meses, independente de estar legalizado ou não. O valor a ser liberado dependendo do custo do projeto de ampliação ou melhoria pretendido e também da capacidade de pagamento do empreendedor. O prazo para pagamento pode variar entre 4 e 24 meses, o valor poderá ser aplicado em investimento ou em capital de giro e a taxa de juros de 8% a.a. (0,64% a.m.). A Taxa de Abertura de Crédito – TAC foi fixada em 1% do valor da operação
  Essa opção alia os objetivos da CAIXA como promotora do desenvolvimento econômico e social do país, à necessidade de capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens das comunidades.
  Para a CAIXA, este Programa representa uma quebra de paradigma, pois, pela primeira vez, um produto de crédito não será ofertado, executado nem gerido exclusivamente pela sua rede de agências e sim em visitas nas comunidades pela equipe de Assistentes de Crédito e seu Supervisor, que irão avaliar as necessidades do crédito e então encaminhar o pedido para serem atendidas as pequenas burocracias necessárias na agência em Santa Cruz.
Você que tem um pequeno negócio (barraca de cachorro-quente, sanduiches, lojinha de lanche, bazar, sacolão, padaria, mercearia, conserta objetos, vende doce), nas comunidades dos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba e esta precisando de recurso para crescer pode solicitar uma visita do Assistentes de Crédito com o Supervisor João Vicente Neto, nos telefones:  33654228 - 83487942 (Tim) ou 78182725 (Nextel) - e-mail:  joao.s.neto@caixa.gov.br
Atualmente, o projeto já possui, no Estado do Rio de Janeiro, 11 regiões sendo elas: Complexo do Alemão e bairros adjacentes (Olaria, Bonsucesso, Inhaúma, Ramos, Penha e Del Castilho); Município de Nova Iguaçu ; Bairro de Santa Cruz; Município de São Gonçalo; Bairros da Tijuca, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú e adjacências;  Município de Duque de Caxias Bairro de Bangu e adjacências; Município de Niterói; Bairro de Campo Grande; Comunidades da Rocinha, Vidigal, comunidades e bairros adjacentes (Botafogo, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon e São Conrado); Bairro Ilha do Governador, comunidades do Complexo da Maré e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário