quinta-feira, outubro 21, 2010

Começam obras para construção de ciclovia, que liga Campo Grande a Santa Cruz




Começaram na manhã deste Domingo(17/10 ) as obras para construção de 23 quilômetros de novas ciclovias que liga Campo Grande a Santa Cruz mas especificamente na AV. João XXIII próximo a CSA na Zona Oeste.
As obras ,que deve durar oito meses, com um custo de R$ 19 milhões,foram inauguradas com as presenças do Prefeito Eduardo Paes do Vereador Elton Babu grande representante da região, Alexandre Sansão Secretário Municipal de Transportes , Dr.Altamirando Moraes Eng. Resposável pela Obra (foto) e de autoridades ligadas ao Governo.
- A maior parte das ciclovias hoje no Rio de Janeiro é para lazer, como as da Zona Sul , mas essa é direcionada ao trabalhador. Ela terá uma função vital para valorizar o transporte alternativo- afirmou o prefeito Eduardo Paes, durante inauguração das obras, na praça Jorge Alberto Bass, próximo á Estação de Trem Tancredo Neves, região de Urucânia,em Paciência. Com a construção desses techos, a região passa a ter a maior malha de ciclovia contínua da cidade , que vai interligar sete bairros, totalizando 50 quilômetros. Na Zona Oeste, 53% dos moradores usam a bicicleta como meios de transporte para ir ao trabalho. e 75% das pessoas que precisam de dois meios de transporte para chegar ao serviço utilizam a bicicleta como opção de integração. O projeto , que vai beneficiar 1,7 milhão de pessoas , prevê além da nova malha cicloviária um tratamento urbanístico, com a instalação de cerca de 40 postes solares(energia limpa), paisagismo e ampla arborização(plantio de mil espécies da Mata Atlântica) , além da recuperação e instalação de novo mobiliário urbano e colocação de mil vagas de bicicletários nas estações de trens e no Terminal Rodoviário de Campo Grande.

Fotos e Matéria: Paulo Sérgio - ALÔ RIO -www.alorio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário