quarta-feira, maio 27, 2009

CINECLUBE MOACYR BASTOS - PROGRAMAÇÃO PARA JUNHO 2009

SEMPRE ÀS 19 HORAS, COM ENTRADA FRANCA
Rua Engenheiro Trindade, 229 – Campo Grande
Tel.2413-5727


Dia 5
TAPETE VERMELHO
(2006)
Quinzinho, um homem simples da roça, tenta levar o filho para assistir a um filme de seu grande ídolo Mazzaropi na cidade grande sem imaginar a peregrinação que terá de fazer. Com Mateus Nachtergaele no papel principal e direção de Luiz Alberto Pereira. (14 anos)

Dia 19
(LOLITA)
(1962)
Clássico de Stanley Kubrick adaptado do romance de Vladimir Nabokov, retrata a paixão obsessiva de um professor de literatura de meia idade por uma menina de 14 anos. Com James Mason e a jovem Sue Lyon no papel de Lolita. (16 anos)
Dia 26
EM BUSCA DO OURO
(The gold rush)
(1925)
No Alasca, Carlitos tenta a sorte como garimpeiro durante a corrida do ouro de 1898. Lá ele conhece o gordo McKay (Mack Swain), com quem cria uma série de confusões, e se apaixona por uma dançarina (George Hale). Tem algumas cenas clássicas do cinema, como a da dança dos pãezinhos, que se tornou tão popular que em muitos cinemas da época os projecionistas paravam o filme após a sequência e a exibiam novamente, a pedidos do público. O filme começou a ser gravado realmente no Alasca, mas devido a muitos problemas climáticos foi continuado em estúdio. A cena inicial, com mais de dois mil garimpeiros em fila, foi feita com vagabundos de rua, que aceitaram participar da filmagem em troca de um dia de salário. (Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário