terça-feira, maio 13, 2008

ROMUALDO BOAVENTURA foi autor do Projeto de Lei em reconhecimento as 7 MARAVILHAS DE SANTA CRUZ

Reafirmando seu compromisso com a valorização de nossa região, ROMUALDO BOAVENTURA, apresentou na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o Projeto de Lei nº1641/2008, que RECONHECE COMO DE INTERESSE CULTURAL, SOCIAL E TURÍSTICO PARA O MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO AS SETE MARAVILHAS DO BAIRRO DE SANTA CRUZ, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Além do reconhecimento pelo Poder Público Municipal das 7 maravilhas de Santa Cruz ele propõe a manutenção da consulta popular a cada dez anos, com incentivo da Prefeitura.

O idealizador e coordenador do Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz, que foi responsável pela pesquisa popular, o repórter-fotográfico Reinaldo Azevedo, ao falar da iniciativa do Romualdo Boaventura, declarou: “Quando um político do nível do Romualdo Boaventura apresenta um Projeto de Lei, para reconhecer a importância dos pontos históricos da região, ele está mostrando o quanto está atendo ao desejo da população de Santa Cruz, pois foram 40.326 votos que elegeram as 7 MARAVILHAS DE SANTA CRUZ, entre 15 indicações... Agradeço ao companheiro Paulo Mendonça, que foi o responsável pelas informações para a indicação do Romualdo, quando estava na Câmara Municipal... Também agradeço o apoio vital da equipe da 10ª CRE, em especial a Professora Gracinha e a CADESC - Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz, na pessoa de seu Pastor-Presidente José Pedro Teixeira... E aproveito para agradecer aos que acreditaram na iniciativa e participaram na votação que foi realizada com cédulas impressas e na Internet”
As 7 MARAVILHAS DE SANTA CRUZ, foi uma das iniciativas mais bem sucedida em homenagem aos 440 anos de Santa Cruz.
Os seguintes monumentos foram escolhidos: 1 - CIDADE DAS CRIANÇAS = 22.003 (vinte e dois mil e três votos); 2 - BATALHÃO ESCOLA DE ENGENHARIA DE COMBATE – BATALHÃO VILLAGRAN CABRITA = 21.043 votos ( vinte e um mil e quarenta e três votos); 3 - HANGAR DO ZEPPELIN (Base Aérea de Santa Cruz) = 17.529 votos (dezessete mil quinhentos e vinte e nove votos); 4 - IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO = 17.175 votos (dezessete ,mil cento e setenta e cinco votos); 5 - PONTE DOS JESUITAS = 15.081 votos ( quinze mil e oitenta e um votos); 6 - CATEDRAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS EM SANTA CRUZ = 14.587 votos (quatorze mil, quinhentos e oitenta e sete votos); 7 - ANTIGO MATADOURO INDUSTRIAL DE SANTA CRUZ = 14.447 votos (quatorze mil,quatrocentos e quarenta e sete votos).
O Projeto de Lei, está em fase de tramitação nas comissões da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, e após votado pelos Vereadores em Plenário, seguirá para a sansão do Prefeito Cesar Maia.
Ao comentar a iniciativa, ROMUALDO BOAVENTURA, disse: “Fiz o meu papel como Vereador, no período que estive na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sempre legislei em prol da nossa região e vi neste projeto das 7 MARAVILHAS DE SANTA CRUZ, um bom exemplo a ser seguido por outras regiões de nossa cidade. Sempre respeitei a vontade da população, que neste caso foi muito bem representada nos quarenta mil trezentos e vinte e seis votos, o que me incentivou a apresentar o Projeto de Lei, além é claro do meu amor e reconhecimento da importância histórica de Santa Cruz em nossa cidade, no estado e no país e esta eleição serviu para divulgar os pontos históricos desde importante bairro... O Rio é maravilhoso e amado pelos seus moradores e visitantes. Incentivar estas declarações de amor é dever do Poder Público... Tenho a certeza que os Vereadores irão votar a favor desde projeto e o Prefeito Cesar Maia irá sancionar... Como diz a Deputada Federal Solange Amaral, precisamos ter a capacidade de manter o que estar certo e implementar o que é necessário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário