sexta-feira, maio 23, 2008

Meio ambiente e geração de renda:

RIOVOLUNTÁRIO dá palestra gratuita

Fritou batata e não sabe o que fazer com aquele óleo que sobrou na frigideira? Isso é coisa do passado... No próximo dia 28, o RIOVOLUNTÁRIO traz Coleta e Aproveitamento de Óleo de Fritura, com a consultora socio-ambiental Denise Gaudard. A palestra acontece na própria sede do RIOVOLUNTÁRIO, às 10h, e tem entrada franca.

O encontro é obrigatório para gestores públicos ou privados, integrantes de cooperativas, síndicos, estudantes, donas de casa ou pessoas que tenham preocupação com o meio ambiente e com o mundo em que se vive. As inscrições podem ser feitas até dia 27 pelo telefone 2262-1110, com Cecília Serrão, ou pelo e-mail: r1.instituicao@riovoluntario.org.br

A questão do descarte do óleo doméstico tem se tornado uma preocupação ambiental, visto que muitas vezes ele acaba sendo despejado em ralos de pias, fatalmente chegando ao esgoto, podendo parar em lagoas, rios, mares ou mesmo contaminado o lençol freático. Medidas que dêem conta do reaproveitamento desse óleo podem ser fundamentais à manutenção de um ambiente saudável para todos.

A idéia, inclusive, é que o óleo doméstico possa ser reaproveitado gerando renda para comunidades, cooperativas de coleta, dentre outros. Daí a importância da “parceria com cooperativas de catadores, gestores públicos, privados e entidades de fomento educacional, social e ambiental, visando viabilizar a implantação de uma metodologia auto-sustentável e de novas possibilidades de trabalho, que gerem mais emprego e renda para populações urbanas de baixa renda”, destaca Gaudard, criadora do Projeto Bioredes, que desenvolve trabalho na área.

O RIOVOLUNTÁRIO fica na Av. General Justo, 275, Bloco B, Térreo, no Centro do Rio de Janeiro. Tel.: 55 21 2262-1110 - Ramal 210 – Na Internet: : http://www.riovoluntario.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário