domingo, maio 18, 2008

Colóquio em Adesão ao 18 de Maio

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
No dia 15 de maio, a Comissão da Criança e Adolescente do CCS-AISP 27 - Conselho Comunitário de Segurança da 27ª Área Integrada de Segurança Pública (Santa Cruz, Sepetiba e Paciência), realizou no auditório da FAETEC-Fundação de Apoio à Escola Técnica, Unidade Santa Cruz, o Colóquio em Adesão ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que teve a participação de autoridades, personalidades, dirigentes e militantes institucionais e profissionais da rede de assistência e proteção a criança e adolescente.

A Comissão da Criança e Adolescente do CCS-AISP 27 é formada por: Irinéia Diolinda de Jesus – Coordenadora, Luiz Carlos Bessa do Sacramento – Relator e Maria Helena de Souza dos Santos da Silva (Maura) – Membra.

O evento teve como objetivo propor uma maior discussão sobre o tema “A Exploração e o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes” á nível Local, Regional e Nacional. Tendo como tema “Colóquio em adesão à data “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, para discutir: O que estamos fazendo para combater esta forma de violência?

Sendo os Focos das Discussões: 1. Violência/Abuso Sexual Intra e Extra-Familiar (Abuso Sexual Físico e Psicológico, Atentado Violento ao Pudor, Maus-Tratos e Psicológicos e outras formas de violência; 2. Rede de Proteção Social (Família, Abrigos, Unidades de Saúde e Educacional). 3. Órgãos de Garantias de Direitos (CT, MP, Vara da Infância e Criminal, Defensoria Pública e Ongs).

O evento teve a participação dos seguintes palestrantes: Sr. Paulo Mendonça - Presidente do Conselho Comunitário de Segurança - AISP 27, Dra. Cristiana Faria Cordeiro - Juiza da Infância e Juventude, Dra. Luciana Caiado - Promotora da Infância e Juventude, Dra. Márcia Cristina do Amaral - Defensora Pública, Tenente Coronel Maurício Santos de Morais - Comandante do 27º BPM, Dr. Jaques - Superintendente da Subsecretária Estadual da Criança e Adolescente, Sra. Aníria Valéria - Conselheira Tutelar de Santa Cruz, Sr. Adelson Alípio - Conselho Distrital de Saúde da AP 5.3 e Conselho Municipal de Saúde, Sra. Maria da Glória Gonvim - Coordenadora de Programas da CAS 10, Sr. Dagnaldo Pedro da Silva - Coordenador de Unidades CETEP / FAETEC de Santa Cruz, Sr. Marcelo Machado - Conselheiro Tutelar de Santa Cruz e 1º Secretário do CCS-AISP 27, Dr. Agnaldo Ribeiro - Delegado Titular da 36º DP, Cláudia S. Das Neves – Psicóloga – Secabexs e Rosarina Sampaio - Presidente da Federação das Profissionais do Sexo do Estado do Ceará. As mesas de trabalho e solene foram presiddidas pela coordenadora da comissão Irinéia Diolinda de Jesus. A Mesa solene de abertura, que foi composta por Irinéia Diolinda de Jesus, Dagnaldo Pedro da Silva, Maria da Glória Gonvim, Prof. Billy, Paulo Mendonça, Márcia Cristina do Amaral, Adelson Alípio, Ten. Cel. PM Maurício, Aníria Valéria e a representante da 10ª CRE

A participação da plenária foi efetiva e muito construtiva nas discursões e ao final do evento foi aprovado uma carta-manifesto que será encaminhada as autoridades em todos os níveis de poder.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA EM http://www.realnoticias.com.br/eventos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário