terça-feira, maio 15, 2007

PAULO MENDONÇA sem censura


O PAULO MENDONÇA (foto), diretor geral do REAL Notícias, idealizador da instituição MÍDIA COMUNITÁRIA e Sacerdote de Magia traz á público seus pensamentos e opinões

REAL NOTÍCIAS
Tenho uma preocupação constante, que esta importante ferramenta de valorização das ações positivas da região, venha a ser encerrada por falta de apoio dos comerciantes, instituições de ensino e prestadores de serviço ou quando a minha vida chegar ao fim. Isto foi o que aconteceu com vários outros veículos em nossa região. Desejo sensibilizar os formadores de opinião e os dirigentes das instituições da região em assumirem o compromisso de manterem este trabalho, sempre digo que a minha missão é de coordenar este veículo e de fazer a cada mês, "o milagre da circulação" e manter na Internet nossa página viva e atualizada, a fim de mostrar ao mundo o quanto essa gente sofrida ainda é capaz de realizar.
Não faço este trabalho sozinho, o sucesso do REAL é fruto do trabalho dos abnegados colaboradores e anunciantes, que garantem a pluralidade de idéias e opiniões. Buscamos manter a imparcialidade do veículo, através da visão de cada um de nossos colaboradores. O REAL, não é refém de nenhum grupo político, por isso todos têm liberdade de expressão.
AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS
Fui um dos primeiros a participar desta conquista em nossa região, mas hoje vejo que a maioria se afastou de seu objetivo principal, que é comunicar as coisas da região.
Não vejo dos governos nenhum interesse de fortalecer esta ferramenta de comunicação popular e aí cada vez mais falta qualidade e comprometimento com as causas comunitárias. Não estou atirando pedras de forma leviana, mas pretendendo promover uma chamada de consciência nos dirigentes e comunicadores, para nos unirmos em torno de uma campanha de valorização e de reformulação deste trabalho.
Falar da comunidade, não é favor é o objetivo.
A MÍDIA COMUNITÁRIA
Este é um projeto ousado e difícil de concretizarmos, pois nele está previsto a formação e capacitação de jornais alternativos, inclusive o REAL, e as rádios comunitárias, além de buscar envolver as comunidades nestas atividades. Pretendemos funcionar também como canal de captação de recursos publicitários para a manutenção destes projetos. Somos capazes de mudar a atual realidade dos veículos de comunicação regional, mas falta recursos e condições de trabalho.
MOVIMENTO COMUNITÁRIO
Ao meu ver algumas lideranças e dirigentes comunitários não levam esta missão a sério. Infelizmente esses realizam suas ações com a pretensão de chamar a atenção dos políticos e assim conseguirem algum benefício pessoal. Inclusive observamos que os políticos que não tem trabalho na região vivem e sobrevivem graças a este tipo de pessoas.
Mas temos também um grande número de abnegados voluntários, que trabalham diuturnamente em benefício da população. E esses "soldados do bem", sempre cobram das autoridades as soluções aos problemas de sua comunidade.
SEGURANÇA
È comum vermos na mídia diária, as manchetes e matérias onde as nossas policias são massacradas pelo mal comportamento de alguns de seus componentes, pois o sensacionalismo vende jornal e chama atenção para o programa de rádio e televisão. Mas as ações positivas que são executadas no dia à dia ficam anônimas.
Não são todos os polícias corruptos e capazes de atrocidades. Costumo dizer que a melhor parte das polícias Militar e Civil estão trabalhando em nossa região. Temos uma equipe que em sua quase totalidade, procura atender a nossa população.
Não podemos ficar assistindo a degradação de nossa região pelo crime organizado sem reagirmos e darmos nossa parcela de colaboração. Cabe a todos nós o dever de tornar concreto o Conselho Comunitário de Segurança, pois se é obrigação do estado é um dever de todos.
SAÚDE
No início do mandato do atual governo estadual, tivemos na mídia várias declarações de medidas de solução dos graves problemas da saúde pública, as quais ainda não foram sentidas pela população usuárias do Hospital Estadual Pedro II, pois lá os graves problemas continuam. Faltam profissionais na emergência e na maternidade. Infelizmente é comum não encontrar médicos em algumas especialidades vitais como ortopedistas, neurocirurgiões, anestesistas, obstetras, pediatras e cardiologistas. E no caso da maternidade, ainda faltam profissionais e recursos.
Nos postos de saúde, a falta de profissionais e o difícil acesso a certos tipos exames e tratamentos, torna difícil a conclusão de um diagnóstico preciso ou a solução de um problema de saúde. Eu mesmo estou aguardando a remarcação de um exame de ECODOPPLER COLORIDO, desde de junho de 2006, ou seja quase um ano. O pedido do exame foi emitido pela médica do CMS Lincolin de Freitas, em 10 de abril de 2006, como urgente e foi cadastrado sob o nº 185, e no dia 14 de junho do mesmo ano, foi marcado para ser realizado no Hospital Clemente Fraga, na época, ainda não estava podendo dirigir e não ter conseguido alguém para conduzir meu carro, solicitei a remarcação e já fiz vários contatos e o mesmo não foi remarcado. Se este exame fosse para salvar a minha vida, provavelmente já teria morrido.
Um dos serviços que vejo funcionar, ainda longe do ideal, é a Casa de Saúde República da Croácia, que atende o paciente do SUS, na emergência e na ortopedia. Além de realizar vários exames.
POLÍTICA-PARTIDÁRIA
Não tenho a pretensão de impor meu nome aos companheiros como candidato a nenhum cargo público.
Sou com orgulho, membro do DEM - Democrata e tenho convicção da importância para a nossa cidade e o estado da liderança do Prefeito CESAR MAIA e da atuação de seu governo aqui.
Outro importante investidor em nossa região é o Secretário Municipal de Obras, EIDER DANTAS, que sempre está atento às reivindicações de nossas comunidades. É lógico que ainda falta muito a ser feito, mas também temos que reconhecer as inúmeras realizações deste homem público.
Não posso encerrar este item sem registrar o orgulho de fazer parte da equipe do Deputado Estadual RODRIGO DANTAS, que tem demonstrado um envolvimento total com a nossa região.
INVESTIMENTO PÚBLICO
O que tem sido investido na maior parte é da Prefeitura, que tem a função de suprir as necessidades de infra-estrutura. Aqui já conquistamos a construção da Cidade das Crianças (falta dar maior acesso a população), a Vila Olímpica (está em pleno funcionamento), o Centro Cultural (não avançou nada) e a Lona Cultural, foi instalada em uma comunidade ao invés de ser em área central de fácil acesso à todos.
Temos que continuar na luta para implantação de infra-estrutura de transporte, educação (creches e escolas), nas áreas onde estão sendo instalados novos conjuntos habitacionais.
CULTURA
Participei de todas as lutas de nossa região, da Secretaria Municipal das Culturas não espero a manifestação de nenhum interesse pela área. Não acataram a proposta dos artistas na implantação da Lona Cultural no centro de Santa Cruz, não investem no Centro Cultural, não desenvolvem oficinas e incentivos na região. Nem mesmo existe o reconhecimento da Coordenação das Culturas na Zona Oeste, que é ocupada pela querida e dedicada Professora Nancília. A transformação do ECOMUSEU em organismo da secretaria, ainda não demonstrou nenhum benefício direto a população, pois o que funciona hoje com a estrutura da prefeitura, já funcionava antes com o quadro de voluntários da comunidade.
FAMÍLIA
Quem me conhece de fato, sabe o quanto eu dou valor a este elo da minha vida, meus filhos Paulo Ismael e Paulo Estevão, minha mulher Edna e nossa amada filhinha Angela Carolina, além de meu querido pai, são os alicerçares firmes de minha vida pública.
São eles e alguns poucos amigos e parentes, que me servem de conselheiros e observadores.
RELIGIÃO
Tenho uma convicção comigo, que se DEUS determina-se, apenas haveria uma única religião ou forma de religar o homem ao seu criador, mas respeitando a lei da evolução humana e a do livre-arbítrio, DEUS, permite a identificação de seus filhos, nos mais variados graus de religiosidade, aceitando até que o homem de forma a negar seu princípio de vida, se anuncie ateu.
Sou de forma consciente um homem de magia, iniciei muito jovem na Umbanda e cumpri meu papel na minha Nação de Nagô, hoje pratico a Magia Cigana, utilizando a boa energia deste povo do oriente. Não estou em busca da ‘salvação" perante os homens, mas sim buscando a perfeição de meus atos perante DEUS.
Tenho convicção de que o símbolo da divindade é o amor, então não dá prá admitir que se pregue as disputas, guerras e muito menos o ódio. DEUS É AMOR e nada existe fora deste amor,. Vivamos em harmonia e PAZ e assim estaremos agradando a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário