A gestora de carreiras Andrea Deis, orienta e fala sobre as futuras profissões
Com isso, a gestora de carreiras, Andrea Deis, que tem mais de 15 mil horas de atendimento e palestras, além de pedagoga, é orientadora vocacional e gestora empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, fala sobre as tendências na carreira para 2017 e sobre as futuras profissões.
Segundo a gestora Andrea Deis, o sucesso na carreira seria para o futuro, uma tendência ou para o presente? De acordo com Andrea, depende, do olhar e do posicionamento do profissional. Existem aquelas profissões que independente da crise são essenciais, outras são modismos, mas aqui Andrea fala sobre a tendência mercadológica.
De acordo com a gestora de carreiras, não se pode fechar os olhos para as tendências, as mudanças são muito rápidas e contínuas. “Habitamos hoje em um mundo e amanhã teremos que viver em outro. Olhar atendo ao hoje deverá manter sua empregabilidade amanhã”, afirma Andrea Deis.
Para a especialista existem os desafios para o futuro em questão nas tendências da carreira para 2017, desafios como:
A Urbanização e Infraestrutura - A população crescente e o espaço geográfico delimitado, cada vez mais os países terão que se preocupar com a sustentabilidade ambiental e a revitalização de seus espaços existentes, onde existirão oportunidades nas áreas de: Urbanismo, Arquitetura e Engenharia para revitalização, Engenharia e Arquitetura Ambiental. Preocupando-se com a energia, água, e bens primários de consumo e sustentabilidade do planeta;
Novos consumidores - Com a migração de população do campo para a cidade de forma desordenada, teremos que melhorar a infraestrutura social, educação, saúde e moradia básica para atender esta demanda. Aqui podemos considerar uma oportunidade para os estados e empresários. Não de esquecendo do poder econômico desta classe social, adequando seus produtos a necessidade do momento.
Desenvolvimento do capital humano - Com uma geração mais preocupa com o Bem-estar, cada vez mais as pessoas estão buscando conhecimentos para desenvolvimento do capital humano, sem se esquecer de que a doença esperada até 2030 é a depressão, portanto vimos aqui uma oportunidade no campo de Desenvolvimento do Capital Humano e saúde psicológica. Cada vez mais os recursos humanos terão que estar preparados para o desafio empresarial, altos custos, impostos, falta de mão de obra qualificada, uma empresa pode ter o melhor produto, se não tiver quem o leve para prateleira de nada adiantará. Um país uma nação é representação pela sua população, quanto mais investirmos em capital humano, mais produtivo será nosso país, empresa, casa ou sociedade.
Inovação Tecnológica e Robotização - Cada vez mais as empresas estão investindo em processos que possam otimizar custos. As inovações tendem a acontecer em ondas, e cinco potenciais plataformas prometem florescer nos próximos anos: nanotecnologia, biotecnologia/genômica, inteligência artificial, robótica e conectividade onipresente.
Orientalização - Vistas por dois lados; A Militarização com o poder econômico se movendo para a ÁSIA o poder político e militar também deverá ser movimentado. No curto prazo acreditamos que haverá oportunidades no campo militar, naval, seja no fornecimento de armas, navios e/ou pessoas. Com o crescimento da população Asiática cada vez maior, existe uma tendência destes profissionais virem para os países emergentes, que chegarão qualificados e com disposição para entrarem no mercado de trabalho, ou seja, teremos novos concorrentes, mas também possíveis consumidores. Com hábitos regionais que terão que ser atendidos.
Manutenção da saúde dos mais ricos e idosos - Com o aumento da população idosa mais favorecida aponta-se uma crescente necessidade de profissionais da saúde para cuidado com os idosos.
Geração do ideal - Uma geração muito preocupada com a estética, onde poderão trocar qualquer fator da cadeia primária por um corpo ideal. O nicho de estética promete para os próximos anos, cuidados com a Beleza e saúde estarão em alta. Medicina da beleza, plástica, estética.
Profissões tendências para 2017: - Agroecologia - Ciências natuarias - Computação de Comunicação Gráfica - Comunicação Empresarial - Conselheiro de Aposentadoria - Economia Agroindustrial e Ambiental - Engenharia de Energia - Engenharia para Revitalização de espaços urbanos - Medicina estética - Gerontologia
Andrea Deis: Gestora de carreiras, que tem mais de 15 mil horas de atendimento e palestras, além de pedagoga, é orientadora vocacional e gestora empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.
(Redação - Agência IN) - Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário