terça-feira, maio 17, 2016

Inaugurada em Nova Sepetiba mais um Complexo Educacional

O Campus Educacional de Nova Sepetiba, irá atender mais de 4.000 alunos da Zona Oeste, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. São oito novas Escolas do Amanhã, com três Espaços de Desenvolvimento Infantil (creche e pré-escola), três Primários (1º ao 6º ano) e dois Ginásios (7º ao 9º Ano).

Entre elas a que leva o nome dos professores Lilia Chaves Costa e Neemias R. de Melo, por sugestão do vereador Elton Babú, em reconhecimento a importância deles na história da região.

“Cada escola e EDI deste programa que assisto a inauguração me convenço ainda mais o quanto que estamos plantando de fato um futuro melhor para as crianças e jovens da nossa cidade e em especial aqui na região... Homenagear a Lilia é fazer jus a sua luta ao nosso lado e em prol da região... Uma honra para mim homenagear através do Professor Neemias, todaa família Cunha Mello... Assim como é uma alegria ver os demais homenageados com seus nomes nestas unidades educacionais”, falou o vereador Elton Babú.

“Essas escolas são dos cariocas e da cidade, aqui está o futuro de nossas crianças”, disse Eduardo Paes.

Nas novas unidades fazem que parte do programa Fábrica de Escolas do Amanhã Governador Leonel Brizola, os alunos estudam em período integral de sete horas. Até o fim deste ano, serão entregues pela prefeitura do Rio mais 119 unidades escolares, sendo 110 pela Fábrica de Escolas do Amanhã.

“Estamos muito orgulhosos de entregar quase cinco mil vagas, desde a creche ao Ensino Fundamental. Tudo isso com um ensino de qualidade, com material pedagógico e com professores qualificados”, declarou a secretária de Educação, Helena Bomeny.

O CAMPUS EDUCACIONAL NOVA SEPETIBA
- Espaço de Desenvolvimento Infantil Professora Kátia Mirando dos Santos - - 300 alunos
- Espaço de Desenvolvimento Infantil Maria Rosangela Oliveira (Tia Neguinha) - - 300 alunos
- Espaço de Desenvolvimento Infantil Professora Lilia Chaves da Costa: 300 alunos
- Escola Municipal Primário Walquir Pereira - 720 alunos
- Escola Municipal Primário Paralimpíadas Rio 2016 - 720 alunos
- Escola Municipal Primário Professora Clara Lúcia de Sousa - 720 alunos
- Escola Municipal Ginásio Emilinha Borba - 840 alunos
- Escola Municipal Ginásio Professor Neemias Rodrigues de Mello - 840 alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário