terça-feira, maio 17, 2016

E agora?

Após os últimos acontecimentos no cenário nacional, me atrevo a dizer que teremos não apenas por até 180 dias um novo presidente e sim pelos próximos dias, até 31 de dezembro de 2018, pois a votação no Senado Federal mandou um recado claro com os 55 votos que aprovaram o afastamento da presidente e levou o vice a assumir interinamente.

Tirando o choro e as reclamações, legitimas ou não do grupo político da presidente afastada e da euforia do grupo entorno do presidente interino, precisamos ver as ações efetivas de retomada do crescimento e de equilíbrio do país, pois não podemos continuar com o aumento do desemprego e a desaceleração da economia, que vem levando a economia a níveis insuportáveis por todos nós.

Seguir em frente!

Até porque, não cabe mais questionar os motivos e os fatos que levaram a esta situação e sim pensarmos no que e onde cada um poderá agir para não ficarmos de novo refém de um jogo triste como este que assistimos pelos meios de comunicação.

Agora é torce para a equipe que foi formada e está com os desígnios do país nas mãos, trabalhar e darem as respostas necessárias para a melhora no atendimento a saúde, educação, segurança, moradia e não sacrificarem os menos favorecidos, que são assistidos pelos programas sociais.

Agora é pensar bem no que esse jogo do poder, irá influenciar nas urnas em 2 de outubro, e não permitir que eles deem as cartas e elejam a maioria das Câmaras Municipais e Prefeituras

Não julgue ninguém pelo partido ou grupo que tenha pertencido ou pertença e procure saber de fato quem trabalha pela melhoria de seu lugar.

Agora, precisamos observar analisar e nos informar por fontes sérias e independentes de quem terá como seu escolhido como vereador e prefeito, a partir do dia 1 de janeiro de 2017.

Agora é com cada um de nós!



Paulo Mendonça
*Publicado como editorial na edição 249 - maio de 2016 do Jorna REAL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário