quarta-feira, dezembro 09, 2015

O que vai mudar?

Tenho observado as inúmeras manobras políticas no cenário nacional e desde quando surgiu a possibilidade do impeachment da presidente, ficou claro em minha opinião que o jogo do poder estava norteando 100% as conversas e encaminhamentos.

O presidente da Câmara Federal anunciou a possibilidade de colocar em votação na esperança do governo articular para diminuir a pressão das investigações contra ele e como isso não aconteceu, o mesmo voltou a carga do tema e acatou a denúncia. Ficando claro que sua atitude era pessoal e sua articulação beneficia o seu partido, que tem o vice e assim passariam a controlar o Congresso Nacional (Poder Legislativo) e a Presidência da República o (Poder Executivo), só que até agora o partido está fatiado entre os que estão satisfeitos com a sua parcela de benefício no governo e os que querem mais um gordo pedaço deste bolo. Ou será uma grande pizza?

Enquanto isso os militantes ficam a se atacarem nas redes sociais e em debates pessoais e eles encaminham as negociações de acordo com seus interesses de permanência no poder.

Já estamos com menos de um ano para as eleições municipais e no ainda teremos os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio, o que dificulta ainda mais para a população da cidade acompanhar a disputa e escolher a melhor opção de fato para governar a cidade pelos próximos 4 anos. Será que isto também não esta nos planos deles?

Quem me conhece sabe que não faço a linha de “Cavaleiro do Apocalipse” e nem do discurso de que tudo esta perdido, mas neste caso, o que vejo é maltrapilho mostrando defeito na roupa alheia.

Por isso amigos, faço a pergunta: “O que vai mudar?” - No cenário nacional só nos cabe observar os caminhos desta prosa, mas em nossa cidade, precisamos não deixar os fatos ficarem sem a devida atenção e escolhermos de fato nosso representante na Câmara Municipal e na Prefeitura.

Paulo Mendonça
*Publicado como editorial na edição 244 - dezembro de 2015 do Jorna REAL Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário