quarta-feira, novembro 18, 2015

Eleição para Conselho Tutelar é novamente adiada no Rio

Nova data ainda está indefinida; comissão eleitoral foi dissolvida



A eleição dos conselheiros tutelares, que havia sido adiada para o dia 6 de dezembro, foi suspensa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 16/11 durante uma reunião do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, órgão com regulamento e estatuto próprios. Também ficou decidido no encontro que o mandato dos atuais conselheiros foi prorrogado por tempo indeterminado e a atual comissão eleitoral, dissolvida. O Conselho deve se reunir na quarta-feira com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para tentar definir uma nova data.
Desde outubro, já foram marcadas e canceladas pelo menos quatro datas para a votação por causa de diversas irregularidades.
— Já de princípio, o TRE não estava acompanhando esse processo e isso já demonstrava a irregularidade. No dia 4 de outubro, primeira data marcada, um problema no sistema de computadores anulou as eleições. Mas essa decisão só foi tomada ao meio-dia. O processo de votação já tinha começado. Depois a eleição foi remarcada para o dia 15 de novembro, 27 de novembro e, por fim, 6 de dezembro.

Fonte: Jornal O GLOBO RIO

NOTA DO EDITOR:
Nosso trabalho de mídia regional, procurou auxiliar a luta dos candidatos ao Conselho Tutelar 10 (Bairros de abrangência: Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Nova Sepetiba) e a divulgação de mais este cancelamento só aconteceu depois de nossa edição impressa nº 243, de novembro de 2015, estar circulando desde de quarta-feira, 11/11 nas bancas e divulgadas na internet desde de 8/11.

No site do CMDCA RJ Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi publicada em 17/11, cancelando a eleição de 6 de dezembro e não anunciando uma nova data.


Nenhum comentário:

Postar um comentário