sexta-feira, abril 17, 2015

SEPETIBA TERÁ NOVAS ESCOLAS E CRECHES

Vereador ELTON BABÚ acompanha as obras


Foi a Professora Gracinha coordenadora da 10ª CRE quem recebeu o prefeito e as autoridades na visita as obras.


No dia 11 de abril, o prefeito Eduardo Paes esteve em Sepetiba junto com o vereador ELTON BABÚ e com alguns outros vereadores e deputados na visita as obras da Escola Felipe Camarão, onde também será construído um EDI.

O veador Elton Babú foi um dos principais defensores para de atender as solicitações dos moradores do entorno da Praça Américo Basal que a mesma não fosse destruída para construção da nova creche, já que a mesma é única opção de lazer das crianças. E assim conseguiu transferir a construção da creche para dentro do terreno da Escola Municipal Felipe Camarão. E o mesmo, aconteceu na Praça da Guarda, onde a construção será transferida para uma área ainda a ser definida no Balneário Globo, onde está sendo realizada a obra do Bairro Maravilha.

Estas novas unidades fazem parte do programa Fábrica de Escolas e terá uma creche, uma escola primária e uma quadra poliesportiva. Os alunos terão horário integral e cada unidade irá atender entre 300 a 350 crianças. Além das aulas regulares os alunos terão atividades e com direito ao café da manhã, almoço e jantar, declarou o prefeito Eduardo Paes.

Ao falar da luta por melhorar a oferta de vagas na rede pública de ensino o vereador Elton Babú, destacou o empenho da equipe de educadores e funcionários da 10ª Coordenadoria Regional de Educação para manter a qualidade do ensino de nossas crianças, mas com o crescimento populacional na região acaba faltando vagas para as crianças e por isso o seu compromisso de na Câmara Municipal e em suas articulações políticas sempre será para apoiar a construção de novas unidades. E destacou: “Este formato da creche (EDI – Espaço de Desenvolvimento Infantil) e do Programa Escola do Amanhã são o que tem de mais moderno e nossas crianças merecem o melhor e com a equipe campeã que temos aqui na região, tenho certeza que será uma excedente oportunidade de formação dos alunos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário