sexta-feira, abril 17, 2015

A HORA DO POÇO OU A BOCA DO CÉU

O premiado espetáculo infanto juvenil realizará apresentações na Arena Chacrinha / Pedra de Guaratiba em 7 e 9 de maio

ENTRADA FRANCA em todas apresentações e programa para toda a família!



A montagem mostra como a criatividade é essencial para a identidade humana. Tendo como pano de fundo uma das mais urgentes questões da contemporaneidade – O Desenvolvimento Sustentável........

“A hora do poço ou a boca do céu” – contemplado pelo II PROGRAMA DE FOMENTO À CULTURA CARIOCA/2014 realizará  16 apresentações, todas gratuitas, oportunizando  o maior número de pessoas de assistirem ao espetáculo com o intuito de  conscientizá-los  de forma lúdica e responsável sobre os problemas ambientais em que estão inseridos,  como a atual crise hídrica nacional, o desmatamento insano da Amazônia, a poluição da Baia de Guanabara e tantos outros.
A Hora do Poço ou a boca do céu recebeu diversas indicações ao Prêmio Zilka Salleberry nas seguintes categorias: melhor ator para Thiago Magalhães, melhor cenário para Ronald Teixeira, melhor iluminação para Thiago e Fernanda Mantovani e melhor produção para Gregório Tavares..

Release: Trata-se de um espetáculo teatral infanto-juvenil , escrito e dirigido por Fabiano Boechat sob a supervisão de Karen Acioly.
A montagem mostra como a criatividade é essencial para a identidade humana. Tendo como pano de fundo uma das mais urgentes questões da contemporaneidade – O Desenvolvimento Sustentável.
Nas aventuras e investidas dos protagonistas, o espectador experimentará a importância de dar sentido à própria existência: Rapazinho e Marina modificam suas realidades e o meio em que vivem através do ato heróico de buscarem o entendimento e a realização de seus próprios sonhos, em um mundo seco,totalmente adverso a iniciativas.

Sinopse:   A Terra se modificou e praticamente tudo morreu...
Os oceanos, rios e lagos secaram, não há mais continente e países.
Os poucos seres humanos que sobreviveram, reorganizaram-se socialmente em vilas ao redor de pequenos poços, únicos lugares onde ainda é possível encontrar água – O maior de todos os bens!
Na Vila do Adeus, vivem Rapazinho e Marina, os protagonistas adolescentes que, inconformados com a realidade em que vivem, percorrem as terras secas do mundo até encontrarem água em abundância.
Personagens fantásticos como a Serpente Bipolar, o Passado, a Mulher Guarda-Chuva, o Palhaço Mendigo, entre outros, cruzam seus caminhos impulsionando a ação trágica dos heróis em busca de seus sonhos.

SERVIÇO:
 “A hora do poço ou a boca do céu”  - ARENA CHACRINHA – PEDRA DE GUARATIBA – ENTRADA FRANCA –
APRESENTAÇÕES ÚNICAS  7 e 9 de maio
Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha  / Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito s/nº, esquina com Av. Litorânea - Pedra de Guaratiba
7 de maio – quinta feira – três horários – 10h,  14h  e 15h30
9 de maio – sábado – 16h
Classificação livre e indicativa para maiores  de 7 anos
Duração: 60 minutos
ENTRADA FRANCA
Ficha técnica:
Texto e Direção: Fabiano Boechat
Codireção: Alexandre Varella
Supervisão de direção: Karen Acioly
Assistente de direção: Emilze Junqueira
Elenco: Thiago Magalhães, Camila Costa,Fabiano Nunes, e Tati Pasquali
Produção executiva: Gregório Tavares e Mariana Borgerth
Assessoria de imprensa e formação de público: Claudia Bueno

VÍDEO - VALE A PENA CONFERIR !
http://youtu.be/ftd4vIbVcMo

Nenhum comentário:

Postar um comentário