sexta-feira, abril 17, 2015

É preciso conversar mais

Paulo Mendonça

O que tenho observado é que na onda do combate a corrupção, alguns segmentos estão utilizando as manifestações e redes sociais para defenderem um golpe de estado ou apenas gerar fatos que justifiquem seus discursos ideológicos ou de interesse de grupos.

Não podemos nos deixar contaminar com o quanto pior melhor, que estes grupos tentam instituir, pois tenho a certeza que o pretendido infelizmente não é apontar a saída para a crise e nem resolver os muitos problemas vividos pela população e sim o de projetar suas siglas e nomes para futuras disputas do poder em todos os níveis.

Basta que você passe a observar que existe um grupo que diariamente nas redes sociais e durante os atos públicos, fazem alusão a derrubada do governo e sempre misturam as funções dos poderes executivo, legislativo e judiciário a nível federal, estadual e municipal, a fim de gerar um conflito ainda maior no entendimento da população, que na maioria das vezes já não conseguem acompanhar qual a tarefa de cada setor do poder e muito menos o que cabe a cada esfera.

É preciso que cada um de nós, busque conversar com seu vizinho, colega de trabalho ou escola, irmão de fé em sua religiosidade, pois ao debatermos exercitamos nosso raciocínio e melhoramos nosso entendimento sobre o processo político e o quanto estes fatos interferem em nossa vida.

Não permita que outros tomem a decisão em seu lugar, pois assim você correrá o risco de continuar com o problema e eles resolverem o deles.

O problema é de todos nós!

Obs.: Texto publicado como editorial da edição impressa de abril de 2015 do Jornal REAL Notícias

 Paulo Mendonça é ativista social, comunitário e de religiosidade de matriz africana na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário