sexta-feira, dezembro 12, 2014

RETROSPECTIVA DO ANO DE 2014 NO BAIRRO DE SEPETIBA.

Ramon Monteiro

Amigos leitores , o ano de 2014 em Sepetiba como de costume foi marcante.  Aspectos positivos e negativos impulsionaram o Bairro , boatos , imprudências , lazer  e aumento do comércio local, também foram figurinhas carimbadas no resumo de acontecimentos no ano.
Analisando em termos gerais , a população local através de  comentários que pude observar  , definiu  o ano do Bairro como tranquilo e normal , mas de fato não foi isso que vimos...
Começando pelas imprudências e violências , nesse final de ano sofremos uma série de ameaças e boatos através das redes sociais , com supostos ataques de pessoas que possuem pretensões de poder sobre o Bairro , culminando em mortes de indivíduos envolvidos e terror nos moradores que não possuíam  vínculo nenhum com essas situações , resultando no medo dos comerciantes , escolas e população geral. Com o fim da série de boatos e de situações verídicas , o alívio generalizou-se em todos , fazendo com que seguíssemos a vida de forma normal , mas não podemos negar que durante muito tempo não passávamos por momentos como esses, são fatos que precisam de destaque aliás , não foram só meros boatos.
Mudando o foco , o lazer em Sepetiba esse ano foi proporcionado devido ao destaque esportivo que possuímos esse ano , a Copa Do Mundo em nosso país , além também , das organizações sociais  e o Carnaval que sempre é repleto de alegria e enche as ruas do bairro , servindo de refúgio para um povo que trabalha o ano inteiro e se mantém da maneira que pode . A Copa do Mundo serviu para unir amigos , familiares e também conhecimento de novas pessoas , pois em todos os locais de Sepetiba , encontravam-se pessoas alegres e unidas para torcerem pela representação da Seleção com o esporte mais prestigiado do país . O resultado foi o de menos , vendo no aspecto de união , demos um show , com ruas decoradas e unidas na torcida.
O comércio local também possuiu seus pontos positivos , adquirimos um banco em nosso bairro , algo que será muito útil e de suma importância.
Para fechar , não poderia deixar de citar o exercício de Cidadania , o voto para Presidente da República , Deputados Federais e Estaduais , a movimentação foi de uma forma parcial , metade positiva , metade negativa. Positiva por observar em muitas pessoas , seriedade em seu exercício como cidadão , negativa pelo fato de muitos ainda não conhecerem a importância dessa decisão para o país , devemos acordar , nos situarmos  , pelo menos saber o papel de cada um e suas funções , em filas para as entradas das urnas , podíamos observar dúvidas frequentes sobre a verdadeira função de um Presidente , a desvalorização do voto e a ignorância ao tratamento político, não podemos esquecer que é esse tratamento que irá definir nossas melhorias que tanto solicitamos , vamos valorizar e procurar conhecer realmente a função e os projetos de cada candidato , só eles podem encaminhar as mudanças.
Concluindo , foi um ano bem movimentado em nosso bairro , estamos caminhando lentamente , mas de uma maneira mais inteligente , com uma preocupação maior pelo bairro , isso nos faz ganhar muito , Sepetiba agradece.


Ramon de Souza Monteiro Cardoso é aluno do sexto período de História na Universidade
Candido Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário