sexta-feira, dezembro 12, 2014

Mudança! Será?

Por paulo Mendonça

Um novo ano vem surgindo, um novo período de gestão nos governos estaduais e federal, que não sabemos o que realmente trará de novo para a população. No âmbito pessoal é comum ouvirmos as promessas que todos acabam fazendo para o ano novo e que algumas jamais serão cumpridas, tais como: Fazer um dieta para perder peso, deixar de fumar, de beber, de dormir até tarde, passar a fazer caminhadas, deixar de ficar nas redes sociais, voltar a estudar, procurar um emprego, iniciar um negócio próprio e tantas outras.
Não é fácil sair da zona de conforto, dos hábitos e costumes, mas é preciso ter uma dose firme de vontade e objetivos possíveis de alcançar, a fim de alimentar a motivação e a cada dia tomar uma ação na direção da mudança. Não adianta apenas o otimismo e o desejo. É preciso planejar, traçar uma meta possível e agir um pouco a cada dia na direção de sua realização.
Toda mudança pessoal é possível e depende da iniciativa de cada um de nós.
As mudanças no poderes públicos também depende de certa forma de nosso comportamento, quando passarmos a participar mais nos debates e nas organizações sociais, sindicais, comunitárias, políticas e religiosas, nossa opinião e desejo terão mais força e assim qeum estiver ocupando os poderes terão de ouvir os clamores da sociedade.
Quer mudar? - Comece agora a acreditar que depende muito mais de cada um de nós a ação para esta mudança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário