sexta-feira, dezembro 12, 2014

“Encontros e despedidas”

Por: Marcelo Machado

Amigos(as) Leitor(as),
Mais um ano e vai e nem sequer percebemos, a corrida do dia a dia nos faz deixar passar muitas coisas importantes e que até nos parecem simples à primeira vista, mas depois é que entendemos ser um diferencial em nossas vidas. Estou falando da família. Sim, da família natural ou daquela emprestada mesmo. Não adianta lutarmos contra a maré, ou até mesmo usar aquela máxima de que “toda família é igual...só muda o endereço” é que na verdade parecem mesmo iguais. Ás vezes, queremos mesmo ficar longe de alguns parentes, são tantos os problemas...discussões, fofocas e desentendimentos por qualquer motivo, sejam eles sérios e/ou banais. Mas também, não podemos deixar de comentar aqueles momentos bons, das festas de aniversário, dos primos, dos avós, sem dizer daquelas datas especiais de páscoa, dia das crianças, etc...A família é a base de tudo, da sociedade atual, é também verdade de que hoje em dia a nova formação familiar com casais do mesmo sexo, ou até mesmo família unilateral demonstram a nova realidade. Mesmo assim, a família continua a ser a base da formação do indivíduo. Lembro muito a querida amiga Profª Adalgisa Castro que falava sempre que:_não há Sociedade sem à família, e o indivíduo sem a base familiar, não terá o senso de Cidadania, então...não mais existirá uma Sociedade. Bom, todo esta reflexão não é à toa...tinha por objetivo relembrar à todos nós, nesta época de festejos natalinos e onde nos reunimos com amigos e familiares para troca de presentes e votos de felicidades ao ano bom que vai chegando, que o mais importante de tudo...é o respeito, o amor e a paz. Deixo nestas linhas, meu sincero desejo de prosperidade em 2015, 2016...para todo o sempre à todos meus amigos e amigas leitores(as) que me acompanham desde o início da minha pretensão em levar minha opinião, durante todos estes anos em que escrevo esta coluna neste periódico. Foram muitas as críticas, divergências de opinião e principalmente de debates sobre o tem exposto, enfim...conseguimos fazer o que havíamos proposto...o de apresentar um tema específico para discussão. Feliz Natal aos amigos do Jornal Real Notícias(Diretores, colunistas e patrocinadores), aos meus amigos(as) do movimento social e comunitário, aos meus vizinhos e amigos da Comunidade em que resido com minha família e finalmente ao nossos leitores(as) que contribuem sempre para que tenhamos força e sabedoria e a imensa satisfação de escrever todo mês. Que Deus nos abençoe sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário