domingo, agosto 24, 2014

O falso poder da mentira e da fofoca

Homenagem recebida no livro PERSONALICATURAS 2, com texto de Nancília Pereira e arte de Fernando Teixera.


Tem um ditado popular que diz “Uma mentira repetida várias vezes, pode se tornar verdade.”, eu tenho a convicção que isso só acontece quando quem escuta a mentira dita, sai repetindo a mesma como fato ocorrido. Então quem dá o poder á mentira quem a repete.
Se cada um de nós apurarmos o fato que nos foi contato, saberemos a verdade e assim damos um fim na propagação da mentira. Esta nas mãos de cada um de nós valorizarmos a verdade e propagar a mesma.
Outro ponto que podemos dar fim é a fofoca, que só se propaga quando ouvimos e damos crédito ao fofoqueiro. É preciso estar atento ao que dito e por quem disse, pois muitas das vezes o que se pretende e criar um clima de desarmonia na família, entre amigos e conhecidos, no local de trabalho e entre vizinhos. Lembre-se que quem fala de alguém para você, falará mal de você para outras pessoas, quando lhe for conveniente. Não dê atenção à fofocas e se uma informação sobre algum comentário de alguém sobre você lhe for contato, vá até a pessoa envolvida e esclareça.
Quem é do bem, não alimenta mentira e nem valoriza fofoca.
Vamos construir um dia á dia mais harmonioso, com ações positivas e um comportamento mais transparente.
Esta em nossas mãos melhorar as relações pessoais.

http://www.realnoticias.com.br/artigos_paulo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário