quinta-feira, maio 19, 2011

Passeio Ciclístico aos Pontos Históricos de Santa Cruz


Projeto Corredor Cultural de Santa Cruz
Homenagem aos 444 anos do Bairro de Santa Cruz (1567-2011)

O evento que é uma realização do reporter-fotográfico Reinaldo Azevedo - FOTO REI, aconteceu no domingo 24 de abril de 2011, com saída e chegada na Praça de Areia Branca, foram percorridos cerca de 22 km e arrecadados alimentos que foram doados a Pastoral Social da Paróquia de São Benedito durante a Santa Missa de Domingo de páscoa, celebrada pelo Pároco padre Marcos Andrade.
Centenas de pessoas participaram do passeio ciclístico e também lotaram a missa de páscoa, o calendário com imagens e texto históricos patrocinados pela ThyssenKrupp CSA, foi um excelente brinde que agradou a todos.
Famílias inteiras, podiam ser vistas no evento, pessoas que participaram pela primeira vez e gostaram do passeio e em especial da oportunidade de ingressar na Base Aérea de Santa Cruz por Sepetiba e forma muito bem recebidas pelo comando da mesma, o Cel Av Arnaldo(filho de Santa Cruz e nascido no Morro do Chá) que através do Cap Adilson e equipe de serviço,
A mesma recepção calorosa foi dada no Batalhão Villagran Cabrita pela equipe de militares sob o comando do Ten Cel Medeiros que abriu as portas do histórico Batalhão para a comunidade ciclística de Santa Cruz.
O passeio percorreu ainda outros marcos históricos do nossso bairro, como o Quarteirão Cultural do Matadouro chegando às 11:40 na praça de Areia Branca.
Há de se destacar e agradecer a presença e apoio dos seguintes órgãos: CET RIO, 27º BPMERJ, GMRJ (GET), Defesa Civil Municipal / Diretoria Oeste, Coordenadoria de Saúde AP 5.3, FECIERJ (Elite Bike) e Claudinho do Som.
Apoio a realização do evento: XIX RA, Catedral das Assembléias de Deus em Santa Cruz (CADESC), Colégio Oliveira Ferreira, Colégio Cezário, Centro Educacional Estações do Ano (CEEANO), Bazar e Parabólica AB, Daleal Material de Construção, Caveirinha Plásticos e colchões, Bazar Mineirinho, Real Notícias, ThyssenKrupp CSA, Subprefeitura da Zona Oeste.

Os próximos Passeios em 2011, já tem data, anote ai na sua agenda: - 26 de Junho - 25 de setembro - 30 de Outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário