quinta-feira, maio 19, 2011

Iniciada as obras de modernização do Hospital Municipal Pedro II




A Prefeitura iniciou no dia 9 de maio, as obras para a modernização do Hospital Municipal Pedro II, que foi cedido ao Município pelo Governo do Estado em novembro de 2010, o equipamento será totalmente reformado. As obras foram apresentadas pelo presidente da RioUrbe - , Marco Antônio Almeida e a composição da estrutura de atendimento na área de saúde pelo Secretário de Saúde e Defesa Civil - Hans Dohmann, com a participação do Vereador Elton Babú, do presidente da ACISC – Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz – Alberto Chaves e a coordenadora da AP5.3 Leila Marinho.
Ao falar a nossa equipe o Vereador Elton Babú, declarou: “É uma satisfação muito grande, como parlamentar, estar presenciando este momento... Cobrei em nome da população ao Prefeito e fui atendido imediatamente... Agradeço ao Prefeito Eduardo Paes, por mais esta importante obra... Vou continuar lutando pelos interesses da região.”
O investimento é de mais de R$ 80,6 milhões ea previsão é que a reforma seja finalizada em 2012.
Toda parte interna dos dez andares do equipamento será reformulado, com demolições, construções e reforma de pisos, paredes e tetos.
O hospital passará a ter sete salas de centro cirúrgico, 70 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo e Unidade Intermediária e Centro de Tratamento de Queimados com 17 leitos e duas salas de cirurgia. Serão 198 leitos para internação, nove consultórios para urgência e emergência, cinco salas para parto normal e duas para parto cirúrgico.
O Hospital Pedro II será totalmente adaptado às normas de acessibilidade. O escopo da reforma prevê execução de instalações elétricas, hidro-sanitárias, de telefone, lógica, gases medicinais, exaustão mecânica, sonorização, prevenção contra incêndio e pânico e sinalização interna e externa.
Toda área de centro cirúrgico, CTQ, UTI e laboratórios será climatizada. A RioUrbe também vai implantar sistema de aquecimento de água por energia solar e câmara frigorífica para cadáveres. A unidade de saúde beneficia cerca de 390 mil moradores da região de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba.


Veja no YouTube o vídeo do lançamento das obras http://www.youtube.com/watch?v=Kz2Exfx4_4c

2 comentários:

  1. AOS INTERESSADOS A TRABALHAR NO HOSPITAL PERDO ll CADASTREM SEUS CURRÍCULOS NO SITE
    www.ossbiotech.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:36 PM

    Fiquei muito contente em saber desta notícia,já que trabalhei e fui estatutária no período de1997 à 2010 e por
    este motivo gostaria de integrar neste grupo.
    Salimar Marinho Ramalho.

    ResponderExcluir