quinta-feira, dezembro 30, 2010

FAMA - FACULDADE MACHADO DE ASSIS



A PIONEIRA NO ENSINO SUPERIOR EM SANTA CRUZ

A FAMA - FACULDADE MACHADO DE ASSIS, fundada pelo saudoso professor FRANCISCO, é a primeira instituição de ensino superior e a única genuinamente de nossa região. Atualmente tem como Reitor o Professor JOSÉ ZAIB e diretor geral o Engenheiro Jacob Gliber e conta com uma equipe de funcionários e educadores de alto nível.
A FAMA tem graduação nas seguintes cadeiras: ·Administração · Ciências Contábeis · ·Matemática - Turismo - Letras (Português/Inglês) ·Letras (Português/Literaturas) · Letras (Português/Francês)
A FAMA tem uma presente atuação nas ações sociais e comunitárias do bairro e seu foco é o desenvolvimento sustentável.
Além de sua atividade principal, a graduação, a FAMA tem oferecido tanto à comunidade interna quanto à externa seminários e palestras relevantes com a participação de profissionais e instituições importantes como o Conselho Regional de Contabilidade – CRC, a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro – BVRJ, a Comissão de Valores Mobiliários do Rio de Janeiro – CVM, o Conselho Regional de Administração - CRA, Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo - ABBTUR, a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro - TurisRio.
Ainda neste curto espaço de sua existência, a FAMA, vem articulando com a Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz, a Associação Comercial e Industrial de Itaguaí, a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz – AEDIN, Mecanismos de Estudos e Pesquisas para a criação e desenvolvimento de projetos para atendimento das necessidades de aperfeiçoamento e adequação não só dos recursos humanos e sua renovação, como também suas estruturas e processos.
Na sua fundação, já sob a influência do mundo globalizado, identificou a grande necessidade de iniciar, desde logo, a preparação de sua estrutura para enfrentar os desafios propostos por esta nova realidade. Para tanto, tem um grupo de professores do mais alto nível, absolutamente preparados e de grande experiência empresarial, com titulação relevante, que dá a garantia de se tornar cada vez mais um grande Centro de Excelência do nosso Município e, por que não dizer, do nosso Estado do Rio de Janeiro.
A FAMA esta localizada na Praça Marquês do Herval, 4 - Santa Cruz, telefones: 3395-0944/5176/5145/5166, sua página na Internet é www.famanet.br e também esta com eprfil no site de relacionamento do Orkut.

Nenhum comentário:

Postar um comentário