quinta-feira, dezembro 30, 2010

CESARÃO já tem CLÍNICA DA FAMÍLIA



Prefeito inaugurou 6ª Clínica da Família de Santa Cruz, a 22ª da cidade. Com a unidade, os bairros de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência (AP 5.3) passam a contar com 81% de cobertura de Atenção Básica


O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans inaugurou a sexta Clínica da Família de Santa Cruz, na comunidade do Cesarão, que vai beneficiar cerca de 24 mil moradores. Médicos, enfermeiros e profissionais de saúde bucal estarão disponíveis no local, que também conta com atendimento pré-natal, vacinação, exames laboratoriais e de raios-x e visita domiciliar, entre outros procedimentos. Das 22 clínicas da família existentes na cidade, 13 estão na Zona Oeste, sendo nove na AP 5.3, que, com a décima clínica, passa a ter 81% da população com cobertura do Programa de Saúde da Família.
A Clínica da Família Edson Abdalla Saad homenageia o importante cardiologista, professor universitário e membro da Academia Nacional de Medicina. O médico, que passou pelos hospitais dos Servidores, Antonio Pedro, Santa Casa e foi responsável pela Unidade de Serviços Clínicos do Hospital Universitário Clementino Fraga, consegui implantar o Instituto do Coração no hospital da UFRJ que hoje também leva o seu nome.
Ao falar o prefeito destacou a importância da presença dos vereadores, que fora do período eleitoral ali estavam acompanhando a solenidade e ouvindo os anseios da população da região, cumprindo assim o dever de atuar próximo aos moradores e destacou mais uma vez a importância do trabalho da equipe da A.P 5.3, que tem como coordenadora a Leila Marino.
O vereador Elton Babú, em entrevista ao REAL, destacou: “É importante receber este reconhecimento público do prefeito Eduardo Paes, pois levo as demandas a ele e ao secretáriado, os quais tem dado atenção especial a nossa região e sempre encaminhando as soluções aos nossos problemas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário