segunda-feira, junho 21, 2010

Prefeito entrega à população da Zona Oeste a Usina de Asfalto modernizada e a Ponte dos Jesuítas restaurada

9 horas - O prefeito Eduardo Paes dá início à retomada das operações da Usina de Asfalto de Santa Cruz, onde foram investidos R$ 300 mil na ampliação e modernização das instalações e na compra de novos equipamentos. Com capacidade para produzir até 50 toneladas de massa asfáltica por hora, a Usina de Santa Cruz tem um custo mais baixo de produção: o processo não utiliza calor e o produto pode ser estocado por vários dias. A massa asfáltica produzida lá é ideal para trabalhos de conservação de pavimento em vias de menor tráfego de veículos.
Local: Rua Álvaro Alberto 165 (antigo 601), Santa Cruz. Paralela à linha férrea, próximo à Estação de Trem de Santa Cruz.

10 horas - Construída em 1752 e há anos degradada por pichações e abandono, a Ponte dos Jesuítas foi recuperada pela Prefeitura do Rio e será devolvida pelo prefeito à população de Santa Cruz. Monumento histórico nacional, foi a primeira obra de engenharia hidráulica da América Latina. A ponte foi inteiramente recuperada por equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, por meio da Comlurb, Rioluz e CGC, em parceria com a Fundação Parques e Jardins. O trabalho incluiu a limpeza das pichações e do calçamento em pé de moleque, a reforma do entorno da ponte e a recuperação da iluminação.
Local: Estrada do Cortume s/nº, Santa Cruz. Depois da Praça dos Jesuítas e da Estrada do Guandu

Nenhum comentário:

Postar um comentário