sexta-feira, julho 17, 2009

Arraiá na Praça Oscar Rossim - Sepetiba continua o sucesso



Organizado por André Panqueca, Silvio da Paraça, Nilton Bolado e Rodrigo Calixto, o Arraiá da Praça Oscar Rossim, com o apoio total do WILLIAN COELHO, irá continuar rolando sempre as sextas, sábados e domingos, até o dia 2 de agosto, de muita festa com shows, parque de diversões, concurso de quadrilhas (sábados e domingos), barracas com comidas tipicas, lazer e entreterimentos. Todos os sábados o grupo de pagode TOQUE SUTIL, de Jacarepáguá, irá se apresentar na festa.
No dia 26 de julho será a vez do MC MARCINHO e Imagina Samba, se apresentarem no arraial. No dia 31 de julho será p show do Grupo TÕ AÍ.

Na abertura da festa teve a participação do grupo da Igreja Deus é Fiel e foram bem recebidos pelo público e como o Paulo Sérgio da Alô Rio, prometeu, o MC SABÃOZINHO deu show no evento, que esta muito bem organizado.

Prêmio VIDA FELIZ de Literatura 2009

POESIA – CONTO – CRÔNICA
Inscrições até 20 de agosto de 2009.



REGULAMENTO:

1. CONCORRENTES: Participantes de Grupos da terceira idade, sem qualquer discriminação.
2. MODALIDADE: conto, crônica ou poesia
3. TEMA: “Vida Feliz”.
4. PARA ONDE E ATÉ QUANDO ENVIAR SUAS OBRAS: As obras deverão ser entregues em papel A4, com, no máximo 30 linhas, com apenas o texto e o título da obra, juntamente com ficha de inscrição conforme modelo abaixo, até o dia 20 de agosto de 2009, na Biblioteca Comunitária José Vieira Filho (Av. Gaspar de Lemos, 12 Fundos, Ilha de Guaratiba, Rio de Janeiro, RJ, CEP 23020-110).
5. PREMIAÇÃO:
3.1 – 1o LUGAR de cada modalidade: Troféu e diploma.
3.2 –: 10 primeiros classificados de cada modalidade: medalha e diploma.
6. OUTROS PRÊMIOS: Os classificados com o Premio de Edição serão convidados para integrar o livro em sistema cooperativado e cada autor receberá 1 (um) exemplar do livro editado.
7. JULGAMENTO: O julgamento será feito por um júri composto de 5 (cinco) pessoas, gabaritadas, que farão o julgamento individual e separadamente. As notas recebidas serão somadas e os vencedores serão aqueles que obtiverem as maiores notas. Não será permitido a um mesmo autor receber duas premiações na mesma modalidade.
8. RESULTADO: O resultado só será conhecido no dia da premiação, ou seja, no dia 9 de setembro de 2009, às 8 horas, no Sítio “O cantinho é nosso”, na Av. Gaspar de Lemos, 35, Ilha de Guaratiba, Rio de Janeiro, RJ.
8.1. É imprescindível a presença do autor da obra no dia da premiação.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS:
9.1. As obras serão julgadas por um júri composto por professores e poetas, cuja decisão é soberana e irrecorrível.
9.2. As obras enviadas não serão devolvidas.
9.3. A inscrição ou participação no concurso implica o conhecimento e concordância de todas as cláusulas e condições supra de seu regulamento.

______________________________
Cid Carlos Roque Thomé
Presidente

FICHA DE INSCRIÇÃO PREMIO VIDA FELIZ DE LITERATURA 2009

A ficha de inscrição deverá conter:

TÍTULO DA OBRA:
MODALIDADE:
NOME DO AUTOR:
ENDEREÇO DO AUTOR:
TELEFONE:
E-MAIL:
OUTRA FORMA DE CONTATO:
DATA DE NASCIMENTO:
GRUPO A QUE PERTENCE:
NOME DO RESPONSÁVEL PELO GRUPO:
LOCAL ONDE O GRUPO SE REÚNE:

Contos & Poesias de GENITA LEMOS e Nas Asas do CANARINHO serão lançados em agosto





A escritora Genita Corrêa Lemos está com seu livro de contos e poesias na fase final de elaboração. Com público de leitores fieis a Genita chegou a anunciar que não iria mais publicar outro livro, mas a pressão dos amigos e o amor pela arte de escrever, fez com ela voltasse atrás de sua decisão e irá brindar todos nós com mais uma obra de sua inspiração.
O Canarinho que tem um jeito todo especial de ser, tem agradado e muito os leitores do Real, e por isso também esta em fase final a sua obra que fará os leitores pegarem carona nas suas asas de passarinho poético.
Os dois livros deverão ser lançados em conjunto no mês de agosto e o evento será em Sepetiba.

Planeta Voluntários – Faça a diferença, por um mundo melhor!

"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só podia fazer pouco."


Relatórios da miséria, fome, violência, Aids, desmatamento no planeta.


Fome:
Todos os dias, mais de 850 milhões de pessoas vão se deitar com fome; dentre elas, 300 milhões são crianças. A cada cinco segundos, uma delas morre de fome.
O número de desnutridos nos países em desenvolvimento cresce à razão de quase 5 milhões de pessoas por ano.
Todo ano no Planeta, morrem de fome cerca de 30 milhões de pessoas.

Pobreza:
Entre 55 e 90 milhões de pessoas passarão à condição de pobreza extrema ainda neste ano de 2009, devido à recessão mundial resultante da crise financeira internacional.Mais de 1 Bilhão sofrerá de fome crônica no mundo todo.
Segundo pesquisas, 53,9 milhões de brasileiros são pobres; isso significa que quatro em cada dez brasileiros vivem em miséria absoluta. Entre as 130 Nações que medem a distribuição de renda, o Brasil é o penúltimo colocado; só ganha de Serra Leoa.equivale a 31,7% da população. 21,9 milhões dessa população são muito pobres, ou 12,9% dos brasileiros.

Água Potável:
Globalmente, ao longo das últimas décadas, a quantidade de água potável disponível tem diminuído dramaticamente.
Há 1,6 bilhão de Km³ de água no mundo, mas, o que podemos beber é menos de 1% disso...
A poluição das águas mata hoje 2,2 milhões de pessoas por ano; mais de 75 % da reserva mundial de peixes é sobre-explorada;
E o aumento no nível dos oceanos causado pelo aquecimento global pode deslocar dezenas de milhões de pessoas.
Em 20 anos, mais de 60% da população mundial sofrerão com a escassez de água. Também segundo a ONU, na atualidade, mais de 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso a água tratada.

Saneamento:
Quatro em cada 10 pessoas no mundo não têm acesso nem a uma simples latrina de fossa não asséptica, e são obrigadas a defecar a céu aberto.
Aproximadamente 2 em cada 10 pessoas – mais de 1 bilhão de pessoas – não têm nenhuma fonte de água potável segura.
80% das internações hospitalares no mundo são devidas a doenças transmitidas pela água.
Como consequência, 3.900 crianças morrem diariamente em razão desta crise humanitária, totalmente evitável, porém silenciosa.

Habitação:
Atualmente, 900 milhões de pessoas vivem em assentamentos precários (favelas e áreas de risco) em todo o mundo.
A menos que a situação mude substancialmente, 1,5 bilhão de moradores de zonas urbanas serão favelados em 2020,o equivalente à população da China.
O Brasil terá 55 milhões de favelados,o que seria equivalente a 25% da população do país.
Atualmente, quase 1 bilhão de pessoas – um sexto da população mundial – vivem em favelas.

Educação:
O Brasil tem atualmente cerca de 16 milhões de analfabetos, e metade desse número está concentrada em menos de 10% dos municípios do país.
O planeta ainda conta com 780 milhões de analfabetos.
No Brasil existem 16,295 milhões de pessoas incapazes de ler e escrever pelo menos um bilhete simples.
Levando-se em conta o conceito de "analfabeto funcional", que inclui as pessoas com menos de quatro séries de estudo concluídas, o número salta para 33 milhões.

Trabalho Infantil
Cerca de 2,5 milhões de crianças, entre 5 e 16 anos, trabalham no Brasil, o que o coloca entre os países com os maiores índices de trabalho infantil.
Cerca de 250 milhões de crianças no mundo trabalhando (entre os 5 e 14 anos), mas as estatísticas não são muito seguras, dado que boa parte da exploração é clandestina ou realizada em setores econômicos informais. Na África, uma em cada três crianças é explorada e, na América Latina, uma em cada cinco. A situação em alguns países No Equador, país que encabeça o ranking de trabalho infantil no continente, onde 1 milhão e quinhentos mil menores trabalham nos bananais, fabricação de tijolos e outros.

Aids:
No ano passado a Aids matou 3 milhões de pessoas, e outros 4,1 milhões foram infectados - mais de 8.000 por dia, e a doença hoje infecta 40 milhões, dos quais 25 milhões vivem no continente africano. Além disso, a epidemia deixou órfãos 15 milhões de crianças,
Mais de 500 mil crianças nasceram com o HIV, o vírus causador da Aids, no ano passado.
Entre elas, cerca de 20 mil crianças brasileiras.
O número de mulheres infectadas com vírus HIV aumentou em 44% no país nos últimos dez anos.
O uso de seringas contaminadas mata 1,3 milhão de pessoas por ano no mundo todo.
Somente no Brasil existe atualmente mais de meio milhão de pessoas contaminadas com o vírus da AIDS, mas elas não sabem disso.

Violência
Segundo a UNESCO, de 60 países analisados, em apenas 06 o número de homicídios é superior ao número de mortes por acidentes de trânsito.Dentre esses está o Brasil e mais três países da América Latina. Em 49 desses países, o número de suicídios é superior ao número de homicídios; dentre as exceções está o Brasil e mais sete países da América Latina. A América Latina é a região onde mais ocorrem homicídios no planeta: 30 mortes para cada grupo de 100.000 pessoas ao ano, o triplo da média mundial.
Da população mundial, o Brasil responde por 11% de todos os homicídios do planeta. É o 2º país que mais mata utilizando armas de fogo, 3º em homicídios contra jovens e 4º colocado em homicídios no geral. O Brasil é o 3º mais violento da América Latina, perdendo somente para a Colômbia e Venezuela.

Aborto:
Estima-se que são feitos 42 milhões de abortos a cada ano em todo o Planeta, e, desses, 20 milhões são ilegais ou executados clandestinamente. Segundo a OMS, abortos inseguros causam por volta de 65.000 a 70.000 mortes maternas a cada ano(1), 99% das quais ocorrendo nos países em desenvolvimento(2).
No Brasil a cada minuto, quase dois abortos clandestinos são realizados . O número é uma estimativa baseada nas internações pós-aborto pelo SUS e aponta que, desde 1999, cerca de 952 mil mulheres interromperam a gravidez por ano no país.

Desmatamento:
Dados divulgados indicam que a Floresta Amazônica perdeu 754,3 quilômetros quadrados de florestas entre novembro de 2008 e janeiro de 2009. A área equivale a metade do município de São Paulo.
O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos.
O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2. As principais causas pelo desmatamento na Amazônia são a retirada de madeira, o cultivo de soja e gado.

Quando olha para o mundo nessa perspectiva, consegue perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação?


Nós, do Planeta Voluntários, convidamos você a servir e a apoiar os outros com devoção e compaixão. Começando com a nossa própria transformação pessoal e, mediante serviço, por fazer a diferença, é a forma como nós acreditamos que vamos chegar a essa massa crítica de pessoas que, juntas, emerge como a nova humanidade.

Serviço altruísta surge espontaneamente a partir de apenas compreendendo que somos uma humanidade. Talvez você possa escolher as atividades que podem de alguma forma contribuir para o bem estar dos outros em sua comunidade. Isso poderia ser empenho pessoal voluntariado como ajudar uma pessoa idosa, um orfanato, um abrigo, um hospital, entre outros.
Os valores e os princípios do movimento emergente para uma nova humanidade, e da Aliança, que está a tentar servi-lo, se baseiam no apoio de políticas, as causas e as ações que favoreçam o respeito pela vida, dignidade humana, a liberdade, a sustentabilidade ecológica e a paz.



Faça todo o bem que puder
Por todos os meios que puder
De todas as maneiras que puder.
Em todos os lugares que puder
Todas as horas que puder
Para todas as pessoas que puder
Enquanto você puder.
Faça a Diferença.


Por Marcio Demari
PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem !
http://www.planetavoluntarios.com.br
A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS (5º CD do Ev. Oséas Boier)




Dia 19/07 – 19:00 h. na Congregação Novo Mundo (que pertence a CADESC) e é dirigida pelo Pr. Davi Oliveira e esposa Rosemery, vai acontecer o grande lançamento do 5º CD: “Momentos de Reflexão com texto, narração e produção do Ev. e Colunista Oséas Boier”. Participações: Pr. Ivan Hilário, Pr. e Coronel Anderson, Patrícia, Priscila, Pb. Régis, Dcª Josy, Pb. Abraão, Raquel Batista (MG), Paulo Mendonça (Diretor Geral deste Jornal), Ribeiro Lima (ROTARY) e muitos outros. Atenção: Teremos sorteio de “Kits Beleza” (Cortesia do Salão de Beleza Josy Coiffeur). Dia 26/07 será a vez da Congregação NOVA PENIEL (Que pertence a CADESC) e tem como dirigente o Pr. Isaac Machado e esposa Lílian. CANTORES: Pb. Jorge Caetano, Pb. Régis, Dc. Carlos Lessa, Dcª Josy, Juliana CADESC, família do Saudoso Pr. Sebastião J. da Silva e outros. Nota: A faixa que puxa esse CD tem por título: “Três bandidos e uma arma na cabeça” (Fato real que aconteceu com a Délcia, custa apenas 4,99). Maiores informações, ligue: 3395.5292.

POPULAÇÃO PERDERÁ ATENDIMENTO DE ORTOPEDIA NA CROÁCIA




Por determinação da Secretaria Municipal de Saúde, a Casa de Saúde República Croácia, a partir do dia 1 de agosto (3 de agosto – segunda-feira), não poderá mais atender aos pacientes de todos os bairros da região, que procurarem o atendimento médico no setor de ORTOPEDIA, que atualmente atende a cerca de 220 pacientes por dia e o serviço passará a ter que ser marcado através dos postos de saúde e com a capacidade reduzida para 40 pacientes por dia.

O fato foi divulgado durante os festejos dos 442 anos de Sepetiba, já que a Casa de Saúde República Croácia está sediada no bairro, o anúncio tornou-se um “presente de grego” da Prefeitura ao bairro. Mas além de atingir a sofrida população de Sepetiba, esta suspensão do atendimento da ORTOPEDIA NA CROÁCIA, irá atingir todas as comunidades dos bairros de Santa Cruz, Paciência, Cosmos, Inhoaiba e Campo Grande, além de pacientes de outros bairros da cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos como Itaguaí, Seropédica e Nova Iguaçu.

Os membros do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.3 (Paciência, Santa Cruz e Sepetiba), ao serem informados desta situação durante a reunião de plenária mensal, realizada no dia 4 de julho, decidiram por solicitar uma reunião da executiva do conselho com representantes da secretaria.
Ao falar sobre o fato, o presidente do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.3, Adelson Alípio, declarou: “É lamentável a informação de redução de serviços médicos ofertados, principalmente de consulta ambulatorial de ortopedia na Casa de Saúde Republica Croácia – entidade filantrópica conveniada ao SUS, localizada no bairro de Sepetiba, fundada em 08.05.1964, que até esta data é responsável por disponibilizar essa assistência a população da Zona Oeste, chegando até a atender aos moradores dos municípios vizinhos. A plenária concorrida pelos membros conselheiros, realizada no dia 4 de julho de 2009 do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.III, solicitou e espera que em uma futura reunião com os gestores do SUS do nível central da Secretária Municipal de Saúde, possa nos esclarecer como teremos garantido esse serviço na Zona Oeste, já que até as UPAs do governo estadual desistiram de ofertar o serviço de ortopedia. Nossa região não poderá perder mais nada!”
Outra reação da sociedade local é um abaixo assinado, denominado de “MANIFESTO CONTRA A REDUÇÃO DO ATENDIMENTO EM ORTOPEDIA NA CASA DE SAÚDE REPÚBLICA CROÁCIA”, que está recolhendo assinaturas em organizações comunitárias, religiosas, educacionais e no comércio. Além de estarem pensando em atos públicos no bairro e diante do prédio da prefeitura.
Ao comentar a decisão da Secretaria Municipal de Saúde em reduzir o número de atendimento e da necessidade dos pacientes terem de ser encaminhados pelos postos de saúde, impedindo o atendimento direto, o Dr. Luiz Galdemam, falou em da direção da Casa de Saúde Republica Croácia, fez questão de destacar a sua preocupação com a decisão, por não ter sido apresentado uma alternativa para os pacientes que irão exceder do atendimento ambulatorial de ortopedia que atualmente é de cerca de 220 para 40 e os que são vítimas de pequenos traumas, como pequenas fraturas, torções e acidentes esportivos, inclusive os alunos das escolas da região, que sempre são atendidos. Outro ponto que destacou foi o índice de atendimento por bairro, sendo: 20% Sepetiba e Guaratiba, 35% Santa Cruz, 30% Campo Grande e 15% outros bairros e municípios, que deixa claro que o serviço é regional. “... Como as pessoas sabem que só aqui tem atendimento de ortopedia, elas acabam vindo até na véspera para garantirem o atendimento, o que sempre procuramos orientar é que a Casa de Saúde Republica Croácia, no setor de ORTOPEDIA, funciona das 8 ás 16 horas e não há necessidade de fazerem este tipo de sacrifício... Inclusive estávamos organizando o atendimento aos sábados e domingos para as pessoas que trabalham e precisam de tratarem de dores provocadas por desvios de coluna e outras doenças dos ossos... Onde estes pacientes serão atendidos a partir do dia 3 de agosto?”, afirmou o Dr. Luiz Galdemam.

Óleo de cozinha: doar é melhor que poluir

Você sabia?

Um litro de óleo de cozinha usado - o qual normalmente jogamos fora pelo ralo da pia - é capaz de contaminar um milhão de litros de água.

O óleo de cozinha que muitas vezes vai para o ralo da pia acaba chegando aos rios e oceanos pelas redes de esgoto. Em contato com a água o impacto é grande também, já que ele se espalha sobre a água e não permite sua oxigenação, matando tudo o que há de vivo dentro dela.

Mas o que fazer com o óleo vegetal que não será mais usado?

Para isso estamos fazendo uma campanha para colaborar com a melhoria do nosso planeta. Separe o óleo de cozinha usado, coloque em recipiente adequado e entregue em um dos seguintes locais:

Estrada do Magarça no 3870-Santa Clara. sra Neli. Tel . 3384 0606

Rua Belchior da Fonseca no167, GAC-Pedra de Guaratiba. Sr Vlademir. Tel. 2417 3742

Rua da Covanca no637 - Ilha de Guaratiba. Sra. Angela. Tel. 3427 3403

Estrada da Ilha no637 - Ilha de Guaratiba . Bar da Dona Guida

Canto da Praia no294 - Barra de Guaratiba. Sr Manoel Fogaça. Tel. 2410 8500.

Ou entre em Contato com o CEPAG. Direção 8253 9399 ou ainda: Alexandre 2417 0447 - Angela 3427 3403 - Claudio 3317 3218- Damião 3401 5074 - Neli 3384 0606 - Elcinéa 2417 2798 - Beto 9842 4394

Todo o oléo, que iria para o lixo e consequentemente para a natureza, doado será vendido e revertido para os objetivos do CEPAG, buscar melhorias para nossa região. Financiando papéis, projetos, passagens, despesas cartoriais, enfim o projeto CEPAG.

Todo o balanço é apresentado anualmente na prestação de contas.

MILTINHO é o novo ADMINISTRADOR da 19ª RA




Indicado pelo Deputado Estadual JORGE BABU e pelo Vereador Helton Babu, o MILTINHO, assumiu a XIX Administração Regional no início do mês de junho e tem participado de todos os eventos de interesse da população na região.

36ª Delegacia de Polícia tem novo titular




Em uma breve solenidade na sede da 36ª Delegacia de Polícia Civil, Santa Cruz, o Dr. Aguinaldo Ribeiro, que foi titular da mesma por um longo período, passou a direção da mesma ao Dr. José Moraes.
Prestigiado pela comunidade o Dr. Aguinaldo recebeu diversos telefonemas e mensagens elogiando a sua atuação e integração com a comunidade.
Emocionado o Dr. Aguinaldo agradeceu a toda a sua equipe pelo empenho nas diversas atividades desenvolvidas em sua gestão.
Ao falar o Dr. José Moraes, elogiou a atuação do Dr. Aguinaldo e se colocou a disposição de toda a sociedade para ouvir e aproximar de todos e convocou a equipe para trabalhar muito ao seu lado.
No evento destacamos a presença de inúmeros policiais e delegados de várias unidades e representando a comunidade estiveram presentes as seguintes personalidades: Adelson Alípio e Marly Marinho (Conselho Distrital de Saúde AP 5.3), Marcelo Machado (Conselho Tutelar 10), Paulo Mendonça (Conselho Comunitário de Segurança AISP 27), Ribeiro Lima (Rotary Clube Guaratiba) e o Dr. Miguel Jacob (OAB - 30ª Subseção).

27º BMERJ tem novo comandante

O Ten. Cel. PM MARCOS ALVES, assumiu no dia 10 de julho o comando do 27º Batalhão de Policia Militar, que tem como área de abrangência os bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro e o Município de Itaguaí.

FRED E COLONEZE - CAMPEÕES DE BASQUETE DO FLAMENGO visitaram escolinha no CESARÃO




No dia 10 de jullho, foi ma tarde de muita emoção para os alunos, pais, avós e responsáveis do Projeto Social Basquete de Rua do Cesarão, liderado pelo Wanderson (WG campeão de Basquete de Rua), que funciona na quadra do “VIRA COPOS”, Santa Cruz, ao receberem a visita de dois jjogadores de basquete do Flamengo, Campeão Brasileiro: 2008, Coloneze (Pivô) e Fred (Armador). Que deram aquela moral a meninada da escolinha.
Ao falar das atividades e da visita o WG - Wanderson, destacou a importância para os atletas da escolinha em receber a ilustre visita e agradeceu o apoio da EMPREDEC e CUFA.
Coloneze e Fred, assistiram uma apresentação dos alunos Victor, Lucas, Rafael, Robinho e Daniel, que representaram os alunos.
O WG fez questão de apresentar a rapazeada precursora do basquete de rua no cesarão e são eles: Cristiano, Branco, Horlando, lenadro, Mineiro, Roberto.


Veja a demostraçåo dos alunos do Projeto de Basquete de Rua do Cesarão no Encontro das Bases do Rio de Janeiro na Cidade de Deus: http://www.youtube.com/watch?v=JPZ2lsmyDdM

SANEANDO SEPETIBA

Amigo (a),


Após seis meses de paralisação, a obra de saneamento de Sepetiba está sendo retomada, com previsão de término em julho de 2010. Enquanto Secretário de Obras da Cidade do Rio de Janeiro, lutei pela liberação de recursos pelo governo federal, por entender a importância desta obra para a região. Acompanhei de perto o desenvolvimento do projeto e anunciei o Programa Saneando Sepetiba, que também foi encarado como prioridade durante a gestão do deputado Rodrigo Dantas na Secretaria de Obras, quando me licenciei para disputar a eleição para vereador.
O Programa de Saneamento Integrado do Bairro de Sepetiba prevê implantação de sistemas de saneamento, esgotamento sanitário (com tratamento), permitindo a continuação da urbanização das vias por meio de pavimentação e microdrenagem. É uma obra de extrema importância, que resultará na melhoria da qualidade de vida dos moradores.
Agora, como Presidente da Comissão Permanente de Obras e Infraestrutura da Câmara Municipal do Rio, irei acompanhar e fiscalizar todas as ações da prefeitura e das empresas prestadoras de serviço. Lembro que também faço parte da Comissão Especial do Saneamento de Sepetiba, criada na Câmara para acompanhar o
andamento das obras. Pelas duas comissões, estaremos representando os moradores ao cobrar do executivo todas as ações prometidas.
Comigo na Câmara de Vereadores e com o deputado Rodrigo Dantas na Alerj, estaremos fiscalizando e cobrando do executivo as melhorias na Cidade. Contem conosco!


Abraços,
Vereador Eider Dantas



CONTATO



Gabinete do Vereador Eider Dantas
Praça Floriano, s/nº Gab.- Palácio 31-B
Cinelândia- Rio de Janeiro. CEP: 20031050
Tel: 3814-2484/ 2485
eiderdantas@camara.rj.gov.br, eiderdantas@eiderdantas.com.br




Gabinete do Deputado Estadual Rodrigo Dantas
Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro
Palácio 23 de Julho, s/n, Praça XV, Gabinete 102 - Centro, Rio de Janeiro. CEP: 21010-090
Tel.: 2558-1243
www.rodrigodantas.com.br
deputadorodrigodantas@gmail.com

SME AINDA INSCREVE VOLUNTÁRIOS PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

A Secretaria Municipal de Educação (SME) ainda inscreve voluntários que queiram atuar no Programa de Reforço Escolar da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro. Há opções em escolas de Campo Grande, Santa Cruz, Guaratiba, Bangu e Vila Kennedy. Poderão participar pessoas que tenham escolaridade mínima de Ensino Médio concluído e também professores aposentados. Aos que necessitarem, será paga uma ajuda de custo para transporte e alimentação.
Os interessados podem buscar maiores informações e se inscrever pelo telefone 2503-2498, no período das 9 às 17 horas. A Secretaria Municipal de Educação considera fundamental o trabalho dos voluntários, que auxiliarão os professores da rede municipal nas tarefas pedagógicas do reforço escolar.

WILLIAN COELHO E EDUARDO CUNHA unidos em prol da região




Durante os festejos dos 442 anos de Sepetiba, o militante WILLIAN COELHO, apresentou a comunidade a adesão do Deputado Federal EDUARDO CUNHA na luta por melhorias para o bairro e região.
Com a credibilidade que o Willian Coelho adquiriu com sua atuação e forma respeitosa de tratar das questões que envolvem as comunidade o Eduardo Cunha chega com força na região.
Na ocasião do celebração do aniversário de Sepetiba, o Deputado Federal Eduardo Cunha, teve a oportunidade de falar a lideranças, dirigentes institucionais e formadores de opinião, quando assumiu o compromisso de estar através do Willian Coelho e até mesmo pessoalmente buscando as soluções para os muitos problemas vividos pela população local.

terça-feira, julho 07, 2009

SEPETIBA é homenageada pelos 442 anos




Uma comissão formada por moradores, comerciantes, dirigentes institucionais e militantes nos movimentos sociais e ambientes, promoveu com muito esforço uma semana de atividades públicas em homenagem ao aniversário do sofrido bairro de Sepetiba.
Do dia 29 de junho a 5 de julho, aconteceu vários eventos como, SHOW GOSPEL, CINEMA NA PRAÇA, EXPOSIÇÕES, FEIRA DE ARTESANATO, SHOW MUSICAL, CAMINHADAS, RECREAÇÃO INFANTIL, AÇÃO DE SAÚDE, PASSEIO CICLÍSTICO E DESFILE CÍVICO MILITAR E ESTUDANTIL.
A comissão organizadora e realizadora da SEMANA DE SEPETIBA 2009, teve a seguinte formação: Adélia Maia Carmo, Ailton da Silva, Ana Holanda Lima Verde de Oliveira, Antônio Leão de Jonas, Carlos Alberto Lourenço, Celso Jordão da Silva, Dilson Lobo Frazão, Eliane Roxo, Elza Rosa Nascimento, Javier Lomas, Lizete da Conceição M. de Lima, Luiz Antônio Tenório, Magali Jordão, Marília dos Santos, Roberto Valentim , Sebastião Inácio Pereira (Tom), Sérgio Magno Lopes, Victor Alexandre, William Coelho, Yara de Campos Rael, aos quais parabenizamos pelo envolvimento e a capacidade de superar a ausência do poder público e a falta de infra-estrutura e de realizarem um grande evento de valorização da história do bairro.
No DESFILE CÍVICO MILITAR E ESTUDANTIL, que teve a participação da Banda da Base Aérea de Santa Cruz, de pelotões dos Fuzileiros Navais e do Exército, de escolas da rede pública e particular de Sepetiba, levou centenas de pessoas a Praia de Sepetiba, numa bonita homenagem.
Entre ilustres presenças no evento destacamos as seguintes: Dr. Claudionor de Aguiar (representando a OAB – 30ª Subseção e o Clube dos Advogados), Walter Priostti (NOPH/ECOMUSEU), Paulo Mendonça (Rotary Guaratiba e Mídia Comunitária), Edna Lima (Jornal Real Notícias e Mídia Comunitária), Adelson Alípio (Conselho Distrital de Saúde), Dr. Luis Galdeman (Croácia), Dr. Antônio de Pádua (OAB Santa Cruz), Willian Coelho, Eduardo Cunha (Deputado Federal) e Prof. Antônio de Pádua Pinto (Educandário Edith dos Santos).

9º OESTE EXPORT

16 a 19 de setembro de 2009

O Oeste Export - Encontro Internacional de Desenvolvimento e Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro será realizado no confortável e internacional Ginásio Algodão no Centro Esportivo Miécimo da Silva no bairro de Campo Grande (Rio de Janeiro) durante os dias 16, 17, 18 e 19 de setembro de 2009. Durante o evento, que se tornou o mais corporativo do estado, haverá mostra de produtos e serviços, ciclo de palestras e workshops.
Como temas centrais discutidos durante a nona edição podemos destacar alguns como QUALIFICAÇÃO E ESTÁGIO, EXPANSÃO IMOBILIÁRIA, EXPANSÃO INDUSTRIAL, RODADA DE NEGOCIOS DO SEBRAE-RJ, CINTURÃO DE FORNECEDORES, COMÉRCIO EXTERIOR, INFRA-ESTRUTURA E LOGÍSTICA, RESPONSABILIDADE SOCIAL, GOVERNANÇA REGIONAL e a já conhecida MOSTRA CULTURAL.

Participe desta iniciativa e fique ao redor dos maiores empresários da região. Venha vivenciar as melhores oportunidades do Estado do Rio de Janeiro, sua entrada é de graça, só precisa fazer seu crachá na entrada.
Visite o site www.oesteexport.com.br e veja mais detalhes.

segunda-feira, julho 06, 2009

CIRURGIAS GRATUITAS DE LÁBIO LEPORINO E FENDA PALATINA



6 e 7 de agosto de 2009- seleção de pacientes
10 a 14 de agosto de 2009 - cirurgias



A ONG Sorriso faz um trabalho super bonito no mundo todo e eles estão a caminho do Brasil pela segunda vez, no início de agosto, fazendo cirugicas gratuitas em crianças para correção de lábio leporino e fenda palatina.

Local:
Hospital Universitário Clementino Fraga Filho
End. : Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255 - 1andar - Ambulatório
Cidade Universitária - Ilha do Fundão
Rio de Janeiro - RJ
Fone para informações: 21-7152 3855

Não é necessário fazer pré-inscrição para tentar a cirurgia, apenas comparecer ao hospital no dia do exame e seleção dos pacientes. Veja maiores instruções em "Como Conseguir Ajuda - Informações para Pacientes" neste site - www.operacaosorriso.org.br

Paulo Razék canta MPB nesta quinta no Santa Cruz Shopping

Para os apreciadores de música popular brasileira a apresentação do cantor e violonista Paulo Razék é a dica para esta quinta-feira, 09/07. Com repertório que transita entre Fagner, Geraldo Azevedo, Zeca Baleiro e Zé Ramalho, Razéc promete embalar a Zona Oeste. O show acontece às 18h30 na Praça de Alimentação.
O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540, em Santa Cruz.

SERVIÇO:
Happy Hour com Paulo Razék
Data: 09/07 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Santa Cruz Shopping (Praça de Alimentação)
Entrada: Gratuita
O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400

Criançada participa de festival de origami e pintura no Santa Cruz Shopping

Para conhecer toda a magia do mundo oriental o Santa Cruz Shopping preparou para este domingo, dia 12, um festival de origami, que ensinará, aos pequenos, a arte da dobradura em papel. Outra opção para a criançada são as pinturas, dramatizações e imitações. Para gastar a energia dos mais competitivos tem ainda exercícios de corrida e coordenação.


SERVIÇO:
Criançada participa de festival de origami e pintura no Santa Cruz Shopping
Data: 12/07 (domingo)
Local: Praça de Alimentação – Santa Cruz Shopping
Horário: das 16h às 18h
Entrada: Gratuita

O Santa Cruz Shopping fica na Rua Felipe Cardoso, 540 – Santa Cruz - Tel: (21)2418-9400.

“Nas asas do Canarinho”



É o título do livro do nosso grande colaborador, cronista e poeta, o CANARINHO DE SEPETIBA (foto), que está sendo preparado para ser lançado no dia 15 de agosto.
Canarinho que tem um jeito todo especial de ser, tem agradado e muito os leitores do Real, tanto na edição impressa como no web-jornal. Seu jeito simples e objetivo de escrever tem conquistados nossos leitores.
Ainda é segredo a data e o local que a obra será apresentada, mas já sabemos que está no forno e que foi a sua principal articuladora a também escritora e poetisa Genita Corrêa Lemos.

OSÉAS BOIER CONVIDA: LANÇAMENTO DO SEU 5º CD




Você e família estão convidados para o grande culto de lançamento do CD: “MOMENTOS DE REFLEXÃO VOL. 05”, com texto, narração e produção de: “Oséas Boier” - Data: 19/07/2009, (3º Domingo/ 19:00 h.).

LOCAL: Congregação Novo Mundo (Que Pertence a CADESC), Dirigente: Pr. Davi Oliveira e esposa Rosemery – Avenida João XXIII, 231 (Após a entrada de São Fernando em frente a empresa C.S.A.).

PARTICIPAÇÃO DOS CANTORES: Raquel Batista (MG), Josy Coiffeur (RJ), Patrícia Bacelete X Priscila (Barra da Tijuca) e outros.

PASTORES: Ivan Hilário (Pres. da Assembléia de Deus/Jardim Guandu/Nova Iguaçu), Abraão, Régis, Coronel e Vereador Anderson (Barra da Tijuca), e outros.

COBERTURA: Jornal Real Notícias/Diretor Geral Paulo Mendonça, Délcia Boier/Repórter Fotográfica, Rádio Grande Rio-AM 1.560 e FMs da Zona Oeste.

IMPORTANTE: A faixa que puxa o CD tem por título “Três Bandidos e uma arma na cabeça” (Fato real que aconteceu com a Délcia). CD profissional, gravado no Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus e será vendido por apenas 4,99.

APÔIO: Pr. Dr. José P. Teixeira/Pres. da CADESC, Vidraçaria Shallon 3354-6858, Salão de Beleza Josy Coiffeur 3314-0213, Projeto Salvar 3405-3360 e Bazar Rio-Sul 3395- 5292.

VOCE SABIA? Iremos sortear “Kits Beleza” (Cortesia do Salão de Beleza Josy Coiffeur). Para Maiores Informações, ligue: 3395-5292. Até 19/07 – 19:00 h. na Congregação Novo Mundo, onde o Pr. Davi, Missª Rosy e grande equipe esperam por você. (Oséas Boier é Ministro do Evangelho/CADESC, Colunista, Diretor de divulgação/Jornal Real Notícias e Bacharel em Teologia Pela FATAD: Faculdade Teológica das Assembléias de Deus) E-mail oseasboier@yahoo.com.br

Prêmio FEUC de Literatura 2009

As inscrições estão abertas até 30 de setembro, veja o regulamento no site da FEUC em www.feuc.br
Participe!