quinta-feira, novembro 17, 2016

Não a intolerância e o preconceito

É preciso reforçar o empenho e provocar o debate dos setores da sociedade contra a intolerância e o preconceito religioso, de gênero e de raça.

Somos um país miscigenado, com influência cultural e religiosa de várias nacionalidades e precisamos exercitar o respeito as diferenças, pois a história e o noticiário internacional, estão cheios de exemplos de violências geradas por conflitos provocados por intolerância e preconceito de radicais e extremistas, que em nome de suas “verdades”, acham que podem matar em nome do ser supremo, que é a expressão legitima do amor.

Não importa a forma que cada um defina Deus, em minha forma de fé, eu chamo de Olorum, mas ele é o único e verdadeiro criador e regente do universo, e se quisesse apenas uma forma de ser, nos faria assim, somos diferentes em aspectos físicos e comportamentais, mas a imagem e semelhança do criador em espírito.

Precisamos aprender a respeitar de verdade a vontade do criador e AMAR ao próximo com suas diferenças e não ficarmos procurando moldá-lo dentro de nossa forma de fé, gênero e raça.

Somos todos realmente iguais perante o criador e podemos fazer um mundo melhor em cada gesto,

É preciso respeitar e conviver em harmonia com as diferenças, para mantermos a harmonia e conquistar o respeito mútuo e o equilíbrio social que tanto desejamos.



Paulo Mendonça
*Publicado como editorial na edição 254 - outubro de 2016 do Jorna REAL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário