sexta-feira, março 18, 2016

Fora de foco

Nunca votei nem no Lula e nem na Dilma, mas achei no mínimo estranho que todas as denúncias apresentadas contra o ex-presidente, só tenho começado, após as articulações para a volta dele a disputa eleitoral de 2018 e também não concordo com a proposta de manifestação contrária à ele vir a ocupar um cargo no governo, por ser direito da presiente escolher quem nomeia e o dele de buscar a manobra possível (se este for o caso). Caso Lula vá para o governo, as investigações continuam, só muda o nível. O tal juiz, tão aclamado, não está a-cima das leis e nem das brechas que elas permitem.

É claro que sou contra todos os tipos e níveis de corrupção e quero ver os culpados devolvendo o que se apropriou indevidamente e preso. Mas vejo todo esse jogo de cena, que no meu entendimento é fora de foco e só serve para conturbar o processo eleitoral e desgastar ainda mais a imagem dos políticos diante da sociedade.

Não existe santo em nenhum dos lados e nem quem não tenha algum tipo de telhado de vidro neste jogo do poder, apenas alguns não foram alvos de pedras ou conseguiram se desviar das mesmas.

Não vou entrar neste jogo da disputa do poder.

Vale destacar que em política, ainda tem gente séria e bem intecionada, tem pessoas que não entram na corrupção e cumprem seus mandatos a serviço da população e acaba que a sociedade por ver tanto jogo de palavras, coloca todos no mesmo nível, um grande engano.

Se você pensa diferente, baseado em uma análise completa dos fatos e dos personagens eu respeito a sua opinião, apenas peço que respeite a minha.

Não permita que a mídia tendenciosa, faça a sua cabeça e lhe torne um marionete neste jogo sujo e com um interesse obscuro.

O pais merece voltar a se desenvolver!

Paulo Mendonça
*Publicado como editorial na edição 247 - março de 2016 do Jorna REAL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário