sexta-feira, março 18, 2016

Curso do Programa Justiça Cidadã - É grátis!



O DEAPE (Departamento de Ações Pró Sustentabilidade), sob a coordenação da Desembargadora Cristina Tereza Gaulia, promoverá o Curso do Programa Justiça Cidadã – 27ª Edição, no Fórum de Santa Cruz, no período de 31 de Maio e 26 de Julho de 2016, todas as terças e quintas-feiras, no horário das 14:00 às 17:00h. O programa de formação continuada visa promover a inclusão social e o exercício de uma cidadania mais responsável, crítica e consciente, por meio de ações educativas que esclareçam ao cidadão sobre seus direitos e deveres, orientando-o, ainda, como e quando recorrer ao Judiciário na defesa dos seus interesses individuais e coletivos. O curso tem por público alvo todas as lideranças comunitárias, membros de associações e participantes da sociedade civil que estejam direta ou indiretamente envolvidos com a promoção e construção de uma vida digna para todos.

As inscrições serão realizadas com a Equipe Operacional do Programa Justiça Cidadã, nos telefones: 3133-2054 ou 3133-2804. Cláudia Alves/  Maria Heidilamar/  Adeliza/ Bernadette - Coordenação Operacional do Programa Justiça Cidadã.

O Programa tem como objetivo formar cidadãos conscientes dos seus direitos e multiplicadores de conhecimento, e se destina ao seguinte público:

Moradores de Comunidades
- Analfabetos;
-  Pessoas com o ensino fundamental completo ou incompleto (antigo primeiro grau);
 - Pessoas com o ensino médio completo ou incompleto (antigo segundo grau);
-  Pessoas que trabalhem em hospitais públicos, escolas públicas, associações de moradores em qualquer dos territórios dos municípios do Rio de Janeiro ou da Baixada Fluminense, comprovadamente;
- Qualquer pessoa que tenha projetos e trabalhos diretamente ligados aos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal de 1988.

Pessoas não Moradoras de Comunidades ou com Nível Superior de Ensino
-  que exerçam funções públicas, tais como agentes de saúde;
-  que trabalhem em hospitais públicos;
- Professores ou Diretores de Escolas Públicas;
- Agentes Comunitários;
- Bombeiros-Militares;
- Policiais-Militares;
- Pessoas que exerçam funções públicas do governo e em secretarias ligadas diretamente à população ou trabalhem com a comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário