quinta-feira, outubro 15, 2015

ESTAÇÃO DO BRT SANTA CRUZ TERÁ MUDANÇA



A Prefeitura do Rio anunciou a decisão de fazer as ampliações necessárias para a melhoria da atual estação terminal Santa Cruz do BRT TransOeste e o vereador Elton Babú, que sempre defendeu a liberação do centro do bairro para o desenvolvimento comercial e a geração de emprego direto e indireto, está em mais uma luta para a construção da NOVA ESTAÇÃO TERMINAL DO BRT SANTA CRUZ na Rua Lopes de Moura ou Álvaro Alberto, viabilizando a circulação de carros, a revitalização do comércio naquele trecho, a volta da vida útil da praça do Ringue com a realização de eventos tradicionais (Carnaval e Desfiles Cívicos) e a organização do comercio ambulante.

O vereador Elton Babú com o secretário  da Casa Civil, Pedro Paulo e técnicos da Prefeitura do Rio 
na visita ao centro de Santa Cruz,


Na visita técnica dos órgãos públicos municipais ao centro do bairro, que foi coordenada pelo secretário  da Casa Civil, Pedro Paulo, o vereador Elton Babú mostrou aos técnicos a ideia e teve da equipe e do secretário o sinal de viabilidade e o início dos estudos para a mudança.
“Esta é uma defesa que sempre fiz em pronunciamentos nas audiências e sessões no plenário da Câmara e inclusive formalizei uma Indicação Legislativa em 22/09/2015, sob o número 6.849, ratificando o que tratei com o secretário Pedro Paulo e técnicos na visita de estudo preliminar do PEU – Santa Cruz (Projeto de Estruturação Urbana), onde iremos viabilizar a retomada do crescimento empresarial em nossa Santa Cruz... Sou filho da terra, aqui eu vivo o dia á dia, convivo com amigos e parentes que são comerciantes (lojistas e ambulantes), prestadores de serviços e profissionais liberais e precisam de atenção do poder público municipal e isso é possível ser feito com respeito... A crise está aí para ser vencida com criatividade e ousadia e a prefeitura tem de fazer a sua parte... Outro ponto que comprei a luta e já vejo os técnicos fazendo os estudos para viabilizar é a vinda do BRT TRANSBRASIL até Santa Cruz, pois não é apenas um desejo meu, mas uma necessidade de milhares de moradores das comunidades de nossa região, que precisam ter a facilidade de acesso a toda a cidade pela Avenida Brasil... Eu acredito na força empreendedora de nossa população e vou continuar na luta para avançarmos nas melhorias.”, declara Elton Babu.

Parte da Rua Lopes de Moura, uma das alternativas onde o vereador Elton Babú indica para a construção da nova estação do BRT TransOeste

Matéria: Paulo Mendonça
Fotos: Angela Mendonça - Reinaldo Azevedo - Wellington Caneta

6 comentários:

  1. BOA NOITE! E EU INDICO UMA ESTAÇÃO NA ESTRADA DA PEDRA 167 EU EDIR DARIUX

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE! E EU INDICO UMA ESTAÇÃO NA ESTRADA DA PEDRA 167 EU EDIR DARIUX

    ResponderExcluir
  3. Ele como um representante do Bairro de Santa Cruz não deveria nem ter deixado a Estação ser instalada ali, assim como fizeram no Bairro de Campo Grande.
    Agora pegar carona em uma reivindicação do QUESADA isso é mole né Vereador?!
    Agora no último ano de mandato quer tentar mostrar alguma coisa.
    ACORDA POVO!!! Nem essas obras que estão sendo feitas são reivindicações dele. Essas obras já são de um projeto do nosso Prefeito (Calçada Lisa/Asfalto Liso)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:21 AM

    Fui conversar com ele a respeito isso a um ano atras, eis a resposta "O vereador é palarmentar, legisla a lei somente. Nada pode ajudar"

    Agora que eleição está chegando quer mostrar "trabalho" no máximo esse cara faz é ajudar os baloeiros, pipeiros, festeiros e carnaval. Só.

    Ah esqueci, trazer melhoria para area de Areia Branca e Macapá (claro, onde ele reside"

    ResponderExcluir
  5. Pois é, pelo menos ainda tem gente que enxerga isso. Infelizmente o povo de Sta Cruz ainda estão cegos.
    Eles gostam de se promoverem em reivindicação dos outros.
    Meu Pai há meses já tinha feito esse pedido junto ao Prefeito. E não foi só de boca, temos documento por escrito.
    Como também vários outros documentos com outras reivindicações, como por exemplo o sinal do Curral Falso, que também tem gente se fazendo nessa Carona.
    Na verdade, o que nos importa é a melhoria, o bem estar do nosso povo e não pegar carona como esse bando de safados.
    É o que fizerem por Santa Cruz, não fazem nada mais do que a obrigação deles. O povo daqui é que elegem eles!!!
    "BORA TRABALHAR EM PROL DO NOSSO POVO!!!"

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:58 PM

    Isso é velho desses politiqueiros

    ResponderExcluir