quinta-feira, outubro 15, 2015

Edição impressa do REAL chega aos 20 anos de circulação



Em 24 de novembro de 1995, circulou a 1ª edição, deste periódico, que na época tinha o formato estande(foto da capa da edição inaugural), em outubro de 2001, já na edição de nº 75, passamos ao formato tabloide, que mantemos até a atualidade.



Fazendo um balanço de nossa atividade, chegamos a cerca de 22638 (vinte e duas mil e seiscentos e trinta e oito) matérias, aproximadamente 934.540 (novecentas e trinta e quatro mil quinhentas e quarenta pessoas e projetos citadas, foram mais de 21000 (vinte e uma mil) fotos, quase 2600 (dois mil e seiscentos) artigos, crônicas e poesias. E tudo isto valorizando as ações positivas desenvolvidas em nossa região e defendendo o interesse e a melhoria da qualidade de vida de todas as comunidades.

Muitas vezes, somos chamados a dar cobertura jornalística a fatos em Guaratiba, Campo Grande, Bangu, Itaguaí, Seropédica e outras regiões, até mesmo, com retorno financeiro ao jornal, mas preferimos continuar fiel ao modelo de apoiar, valorizar e divulgar o que acontece em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, mesmo ainda, sem receber o devido valor comercial por este trabalho.

Em 8 de dezembro de 2003, nasceu nossa edição online (web-jornal), que passou a ser reconhecido como um PORTAL pelo grande número de páginas e diversidade de conteúdo e com ele já passamos dos quarenta mil acessos mês e atualizamos o mesmo a cada oportunidade de divulgar novas ações em nossa região, o que nos proporcionou uma maior visibilidade externa e uma maior valorização das nossas coberturas jornalísticas. Inclusive no próximo dia 8 de dezembro, iremos lançar a nova versão, muito mais dinâmica.

Em abril de 2006, criamos o nosso blog, atualmente com mais de 170 mil acessos, e assim abrimos um canal onde o leitor pode dar sua opinião sobre nossas matérias publicadas no portal, além de ter acesso a um conteúdo diferenciado e com novidades mais frequentes.

Acompanhando a tendência do uso das redes sociais e sites de relacionamentos por empresas e instituições, o REAL está no FACEBOOK (grupo e uma página) e Twitter, tudo isso também valorizando os parceiros e divulgando as ações positivas desenvolvidas em nossa região.

Quase deixamos de circular com a edição impressa por falta de apoio financeiro e graças aos parceiros que se juntaram a nós, podemos continuar com este trabalho.

Estaremos no dia 24 de novembro chegando ao vigésimo ano de circulação de nossa edição impressa e chegando no dia 8 de dezembro no décimo segundo ano na internet.

Quero agradecer aos amigos, colaboradores, parceiros e em especial a equipe do Real Notícias, por tantas conquistas alcançadas.

Paulo Mendonça 
diretor geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário