quinta-feira, agosto 20, 2015

“De olho nas eleições”



Faltando um ano para as eleições municipais, onde a população irá escolher prefeito e vereadores de seus municípios, os grupos políticos já fazem um grande jogo de articulações, buscando garantir palanques e apoios para as eleições de 2018, onde serão escolhidos deputados estaduais, federais, senador e presidente.

Você que não participa do debate político, deve estar se perguntando: O que isto me interessa? -  Caro amigo e leitor, em tudo que vivemos tem a interferência politica, em todas as nossas necessidades de nossa rua, bairro, cidade, estado e pais, passam pela vontade política dos gestores públicos e nossa escolha a partir do vereador de nossa região, já irá interferir neste processo, pois será ele que irá levar as nossas demandas e cobrar a solução dos problemas que vivemos no dia à dia, então não adianta você querer fugir deste tema, pois sem voz no legislativo carioca, os nossos problemas só irão aumentar.

Quem tem o poder político ou financeiro, entra neste jogo de forma pesada e só se expõem na reta final, quando vem contratando cabos eleitorais e carimbam nossos votos e quem está aqui no dia á dia atendendo e buscando encaminhar as soluções e lutando contra um sistema de poder, corre o risco de ficar de fora do processo, pela falta de recurso financeiro para jogar na campanha.

Chamo a sua atenção e sugiro que aproveite este um ano e observe um pouco deste jogo do poder, onde quem faz parte, tem o direito de anunciar melhorais encaminhadas por ele, mas quem luta em nome dos mais necessitados ficam fora deste benefício e tem de lutar por cada demanda a ele apresentada.

Não se deixa manipular por este jogo sujo de manutenção do poder pelos poderosos e faça a sua escolha analisando quem realmente luta para que a nossa região tenha algum avanço na qualidade de vida.

Vamos em frente!

Paulo Mendonça
diretor geral

Editorial publicado na edição 240 - agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário